Boas, eu quero candidatar-me para a universidade de Aveiro para o mestrado de Ensino de Inglês e outra língua estrangeira. Porém, quando procuro informações sobre a abertura das candidaturas (1ª fase) não me aparece nada, apenas as datas das candidaturas para a 2ª fase. Não sei se é comum ou se significa que o mestrado não vai abrir. Para além disso, gostava de saber se são necessários pré-requisitos, pelo que a maioria dos mestrados em ensino têm pré-requisitos. Já enviei e-mail à coordenadora do mestrado referido, porém ainda aguardo resposta.
Agradeço desde já a ajuda!!
Boa Tarde,
Recebi esta informação da Diretora do Mestrado:
Quanto ao Mestrado de Ensino de Inglês e de Língua Estrangeira no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, este irá abrir candidaturas segundo o calendário da 2ª fase da UA (
Candidaturas a cursos de Pós-graduação - Universidade de Aveiro), de 8 a 19 de maio. Pode concorrer mesmo ainda a frequentar a licenciatura e ficará como condicional, assegurando vaga, desde que cumpra os requisitos. Todo o processo de candidatura ao Mestrado se faz via online, numa plataforma, pelo que não precisa de vir à UA.
Existem um mínimo de ECTS por língua (estipulado a nível nacional, de 80 e 60 ECTS), contando com todas UC de língua, cultura, linguística, literatura,...
Tem ainda, tal como em todos os mestrados em ensino a nível nacional, de ter aprovação numa prova de língua portuguesa
prova de língua portuguesa - dep - Universidade de Aveiro Pode realizar a prova de 12 de abril, por exemplo. Tem de se inscrever, tal como indica na página.
Cá a espero para um futuro connosco.
Saudações académicas,
Ana Raquel Simões