ESSPPorto Mestrado em Bioestatística e Bioinformática Aplicadas à Saúde - ESS

BLIP

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2021
Olá! Alguém sabe quais as saídas reais e vagas do mestrado em bioestatística e bioinformática aplicadas à saúde? Podem dizer-me mais sobre o curso? Encontro pouquíssimo sobre ele.

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Bioinformática Clínica
Instituição
U. Aveiro
Olá! Alguém sabe quais as saídas reais e vagas do mestrado em bioestatística e bioinformática aplicadas à saúde? Podem dizer-me mais sobre o curso? Encontro pouquíssimo sobre ele.
Olá,

De acordo com o edital da A3ES, o mestrado tem 25 vagas.

Apesar do nome "aplicadas à saude" as competencias que esse mestrado oferece (e muitos outros da mesma area) são transversais para outros dominios do conhecimento, por isso, não ficarás "preso(a)" apenas ao ramo da saúde, no entanto, o foco principal é realmente a componente Clínica. Algumas das saidas profissionais passam precisamente por funções como CMD (Clinical Data Manager), Statistical Programmer (desenvolvimento de software como eCRF/caderno de recolha de dados eletronico, etc), Bioestatistico em Ensaios Clinicos e, claro, as vertentes da Bioinformática que podem focar na Genómica médica ou focar mais na componente de decisão clínica e diagnóstico clinico (e, claro, a investigação académica).

De modo geral, parece-me ser um mestrado que oferece boas competências estatistica e informáticas!

• Like
Reactions: davis and Blasty