ESSPPorto Mestrado em BioInformática e BioEstatística Aplicadas à Saúde (ESTSP)

Vomoto

Membro Dux
Matrícula
18 Setembro 2016
Boas,

Alguém faz ideia se vale a pena frequentar um Mestrado em BioInformática e BioEstatística Aplicadas à Saúde ? Quais as possíveis saídas profissionais de um Mestre em BioInformática no mercado de trabalho? E de um Mestre em BioEstatística ?

Grato

Vomoto

Infamous

Membro
Matrícula
25 Agosto 2016
Curso
Microbiologia
Instituição
Universidade Católica
@Vomoto

Fui um dos únicos candidatos na 1ª fase (no último dia de candidaturas tinha sido a única pessoa a candidatar-se) e fui falar com os responsaveis do mestrado.

- Vale a pena? Possivelmente sim, é uma área em grande ascenção
- Saídas, em portugal investigação nas faculdades 95% dos casos. Podes trabalhar em investigação em empresas de Farmácia, Hospitais, programar bases de dados e etc... Apesar que me disseram na ESTSP que sabiam de empresas no Porto que estavam a surgir da área que facilmente se arranjava uma para estagiar no 2º ano.
- Não sei responder o que faz um bioestatistico xD

Infamous

Membro
Matrícula
25 Agosto 2016
Curso
Microbiologia
Instituição
Universidade Católica
Não cheguei a concorrer ao Mestrado em BioInformática e BioEstatística, mas parece que abriu há dias a 3ª fase, ou seja, não deve ter sido atingido o número de candidatos mínimo...Nem sei porque é que não divulgam os resultados ao público como algumas Instituições Públicas fazem...
Pois também não percebo isso, daí nem ter perdido tempo a inscrever-me.
Pior que isso é nem publicidade ao mestrado foi feita, ninguém do meu mestrado em Braga sabia que este mestrado ia abrir este ano...