UA Mestrado em Biologia Marinha Aplicada na UA

BrubsPG

Membro
Matrícula
17 Junho 2016
Curso
Biologia
Instituição
UAlg
Boa noite, alguém que tenha tirado mestrado de biologia marinha na UA me pode tirar umas dúvidas? :)
Há alguma média base para entrada?
Como são as cadeiras? Muita teoria ou mais prática?
Em relação ao 2º ano, acham que vale a pena optar pelo estágio em vez da dissertação/projeto?

achadden21

Membro
Matrícula
17 Abril 2016
Curso
Biologia Aplicada
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá! Vou agora para o 2º ano de mestrado de Bio Aplicada, mas como o nosso mestrado se baseia em optativas tive muitas cadeiras de BM.

Não tens média base de entrada a não ser 10 valores, o mestrado de Marinha costuma ser dos mais"concorridos", por assim dizer, mas costuma ser tranquilo entrar nos mestrados do DBio na UA.
Relativamente às cadeiras, pelo menos àquelas que eu tive, tens mais teórica do que prática, mas fizemos algumas saídas de campo e trabalhos mais "práticos" por assim dizer para compensar essa parte. De resto, apesar de serem bastante trabalhosas e do ritmo ser um pouco mais exigente que na licenciatura, têm todas matéria super acessível, na minha opinião.
Quanto ao 2º ano, não sei dizer, mas acho que isso acabará por depender também do orientador que escolhes e do trabalho que queres fazer ao certo., digo, se tiveres mais interesse em fazer um trabalho mais técnico e não tanto de investigação, talvez seja mais sensato optar por um estágio.

Espero ter ajudado! :)

• Like
Reactions: BrubsPG