Mestrado em Branding e Design de Moda IADE e outros na mesma área

barbierodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
30 Agosto 2021
Olá a todos! Alguém que tenha feito o mestrado em Branding e Design de Moda no IADE me pode dar o seu feedback acerca do mesmo? Queria muito fazer um mestrado na área da moda (sou licenciada em Design de Moda pela FAUL), mas não sei qual o melhor e este chamou-me a atenção. Se alguém tiver feito outro mestrado na mesma área e noutra faculdade também agradeço o feedback. Obrigada! ☺️

bea_dba

Membro Caloiro
Matrícula
21 Setembro 2021
olá!! Não tenho nada a dizer sobre o que escreves te mas entrei em design de moda na FAUL e queria saber se podias falar um pouco do curso?? (Como são os profs, se é fácil ou difícil, qualquer coisa que aches importante saber :) )

Outra coisa, eu vou ter de faltar ao primeiro dia, é muito mau??

obrigada
Post automatically merged:

Eu também estou a pensar investir num tablet (não só para resumos mas para desenhar também, já tive a experiência e não me adaptei a desenhar pelo computador) mas os ipads são um pouco caros; ao mesmo tempo são os únicos tablets que dão para usar os programas da Adobe versão desktop. A minha pergunta é: posso investir num tablet da samsung e utilizar apps de desenho que não da Adobe??

Obrigada outra vez :)

Última edição:

barbierodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
30 Agosto 2021
olá!! Não tenho nada a dizer sobre o que escreves te mas entrei em design de moda na FAUL e queria saber se podias falar um pouco do curso?? (Como são os profs, se é fácil ou difícil, qualquer coisa que aches importante saber :) )

Outra coisa, eu vou ter de faltar ao primeiro dia, é muito mau??

obrigada
Post automatically merged:

Eu também estou a pensar investir num tablet (não só para resumos mas para desenhar também, já tive a experiência e não me adaptei a desenhar pelo computador) mas os ipads são um pouco caros; ao mesmo tempo são os únicos tablets que dão para usar os programas da Adobe versão desktop. A minha pergunta é: posso investir num tablet da samsung e utilizar apps de desenho que não da Adobe??

Obrigada outra vez :)
Olá! ☺️ Eu não achei o curso difícil de todo! É um curso prático, à base de trabalhos individuais e de grupo (devo ter feito apenas cerca de três ou quatro testes escritos). Aconselho-te a ires criando um portfólio com os teus melhores trabalhos, uma vez que quando acabares a licenciatura vão pedir-te um. Acerca dos professores, creio que é como em todo o lado, uns são melhores e outros piores... Não há como evitar 😝. Quanto ao tablet, eu comprei um logo no primeiro ano e foi a melhor opção que fiz! Usei-o MUITO ao longo da licenciatura, aconselho a 100%. Eu comprei um Samsung Tab S3 em 2018, acho que agora já tens versões mais recentes! As apps que eu usei mais foram a Adobe Sketch e a Adobe Draw, mas acho que estas foram substituídas pela Adobe Fresco (infelizmente não tem nenhuma versão para android... 🤦‍♀️). Podes sempre usar outras apps, já ouvi falar da Infinite Painter/ Infinite Design, mas nunca experimentei.

Ah, não me parece que haja problema em faltares um dia. Apesar de haver folha de presenças, não podes chumbar por faltas nesta faculdade. Na página de FAQ da FAUL diz "Na Faculdade de Arquitetura não existe um regime de faltas pejorativo, no sentido em que as presenças aferidas pelos docentes são uma ferramenta para beneficiar os estudantes pela pontualidade e assiduidade.".

Espero ter ajudado! 😋

• Like
Reactions: bea_dba