Mestrado em Ciências da Documentação/Informação - FLUL vs FLUC

Bruna Freire

Membro
Matrícula
22 Janeiro 2016
Curso
Linguas, Literaturas e Culturas
Instituição
FLUL
Olá, colegas!

Sou licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela FLUL e estou bastante interessada em ingressar o Mestrado em Ciências da Documentação e Informação (ou apenas da Informação, como na maioria das faculdades). Estou indecisa entre voltar para a FLUL ou ingressar no Mestrado em Coimbra, por isso gostaria de pedir aqui partilhas de experiências de quem frequentou o mestrado em qualquer uma das faculdades: como foi em termos de cadeiras, docentes, saídas profissionais, se o mestrado correspondeu às vossas expectativas, se recomendam ou não recomendam fazer em x faculdade... se der para fazer comparações entre ambas as faculdades, melhor.😉

Thanks! 😊

Olá, colegas!

Sou licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas pela FLUL e estou bastante interessada em ingressar o Mestrado em Ciências da Documentação e Informação (ou apenas da Informação, como na maioria das faculdades). Estou indecisa entre voltar para a FLUL ou ingressar no Mestrado em Coimbra, por isso gostaria de pedir aqui partilhas de experiências de quem frequentou o mestrado em qualquer uma das faculdades: como foi em termos de cadeiras, docentes, saídas profissionais, se o mestrado correspondeu às vossas expectativas, se recomendam ou não recomendam fazer em x faculdade... se der para fazer comparações entre ambas as faculdades, melhor.😉

Thanks! 😊
Olá!
Não frequentei nenhum desses Mestrados (mas temos a mesma licenciatura), mas quando decidi fazer Mestrado, optei por fazer fora da FLUL por uma questão de variar o currículo académico e ter mais uma universidade no meu CV. Eu diria que podes analisar os Planos de Estudo de ambos os cursos e veres o que mais te agrada. Se gostares de ambos, pondera se te vês a fazer pelo menos mais 2 anos de estudo na FLUL ou se gostavas de mudar de ares.

Boa sorte!