Mestrado em Ciências da educação

Rita_00

Membro Caloiro
Matrícula
8 Maio 2021
Estou na licenciatura de Educação Básica, mas ao longo do curso, apercebi-me que identifico-me mais com a área de Ciências da Educação.

Como estou a meio do curso, pensei em acabar a licenciatura em Educação Básica e posteriormente, tirar o mestrado em Ciências da Educação.

Alguém sabe se é possível fazer esta mudança no mestrado (pois a opção de mestrado é mais viradas para o ensino) e se terei as mesmas oportunidades de trabalho comparado com alguém que realizou a licenciatura em Ciências da Educação?

Obrigada!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Estou na licenciatura de Educação Básica, mas ao longo do curso, apercebi-me que identifico-me mais com a área de Ciências da Educação.

Como estou a meio do curso, pensei em acabar a licenciatura em Educação Básica e posteriormente, tirar o mestrado em Ciências da Educação.

Alguém sabe se é possível fazer esta mudança no mestrado (pois a opção de mestrado é mais viradas para o ensino) e se terei as mesmas oportunidades de trabalho comparado com alguém que realizou a licenciatura em Ciências da Educação?

Obrigada!
Olá, Rita! Os mestrados em Ciências da Educação não têm pré-requisitos como os de Ensino, então à partida é possível que ingresses no mesmo, por estares numa área afim. A licenciatura que tens não creio que vai afectar negativamente as tuas oportunidades de carreira - claro que no mestrado poderás encontrar colegas que já tenham mais familiaridade com a área, mas isso não implica que as oportunidades venham a ser desiguais; também dependerá se estás mais voltada para a investigação ou em que é que te revês mais. Assim sendo, acho que não tens muitos motivos de preocupação e deves optar pelo que mais gostar - até tens a vantagem de, caso depois aches que as saídas de c. da educação afinal não te cativam assim tanto, facilmente ingressas num mestrado em Ensino 🤗