Mestrado em Ciências Forenses / Técnicas Laboratoriais Forenses

mvmoniz

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2019
Curso
Biologia
Instituição
Universidade dos Açores
Olá!

Sou licenciada em Biologia e estou indecisa em qual mestrado escolho. Sempre gostei da ideia de trabalhar num laboratório de ciências forenses, no entanto, a falta de empregabilidade nesta área preocupa-me. As minhas 3 opções seriam o mestrado de ciências forenses na Universidade do Porto, o mestrado em tecnologias laboratoriais em ciências forenses na Egas Moniz e o mestrado em ciências e técnicas laboratoriais forenses na CESPU. Quanto à localização e ao preço, preferia a UP mas gostaria de saber se alguém já fez algum destes mestrados ou se tem ideia de qual tem melhor ensino e mais chances de empregabilidade na área. Uma outra opção seria Análises Clínicas, que é uma área mais abrangente. Quanto a este mestrado, sabem qual universidade se destaca mais? Obrigada!

Ruben M

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2015
Curso
Biotecnologia
Olá!

Sou licenciada em Biologia e estou indecisa em qual mestrado escolho. Sempre gostei da ideia de trabalhar num laboratório de ciências forenses, no entanto, a falta de empregabilidade nesta área preocupa-me. As minhas 3 opções seriam o mestrado de ciências forenses na Universidade do Porto, o mestrado em tecnologias laboratoriais em ciências forenses na Egas Moniz e o mestrado em ciências e técnicas laboratoriais forenses na CESPU. Quanto à localização e ao preço, preferia a UP mas gostaria de saber se alguém já fez algum destes mestrados ou se tem ideia de qual tem melhor ..
Oi

Eu sou licenciado em biotecnologia, e digo-te já que que partilhamos as mesmas perspetivas relativamente às ciências forenses !
Também me candidatei ao Mestrado no CESPU mas arrependi-me quando vi o valor da propina.
Pessoalmente a minha alternativa é ciências biomédicas, ou algo em biologia molecular, parecendo que não sempre é mais abrangente e não uma especialização em Ciências Forenses, que pode ser bom ou mau...

• Like
Reactions: mvmoniz

mvmoniz

Membro Caloiro
Matrícula
11 Março 2019
Curso
Biologia
Instituição
Universidade dos Açores
Oi

Eu sou licenciado em biotecnologia, e digo-te já que que partilhamos as mesmas perspetivas relativamente às ciências forenses !
Também me candidatei ao Mestrado no CESPU mas arrependi-me quando vi o valor da propina.
Pessoalmente a minha alternativa é ciências biomédicas, ou algo em biologia molecular, parecendo que não sempre é mais abrangente e não uma especialização em Ciências Forenses, que pode ser bom ou mau...

Olá!
Acabei por me candidatar e entrar no mestrado de Química Forense em Coimbra. Decidi seguir o meu instinto e ir pelo caminho Forense, vamos ver como é que corre...
Seja qual for a tua escolha, desejo-te boa sorte para o futuro!

JoséMarques96

Membro Caloiro
Matrícula
30 Setembro 2019
Mensagem fundida automaticamente:

Olá!
Acabei por me candidatar e entrar no mestrado de Química Forense em Coimbra. Decidi seguir o meu instinto e ir pelo caminho Forense, vamos ver como é que corre...
Seja qual for a tua escolha, desejo-te boa sorte para o futuro!

Olá mvmoniz, também acabei o curso de licenciatura em biologia este ano, e estava a pensar em ir para mestrado de biotecnologia e depois veria melhor para que ramo biotecnologico inverdaria. No entanto, eu entrei mas o curso não abriu e tive de escolher um dentro da minha universidade, tendo escolhido "ciclo urbano da água". Ainda assim estou a ver se continuo neste ou se para próximo ano 2020/2021 mudo para outro. Até agora não tive muitas oportunidades de sair da minha zona de residência, no entanto se saisse talvez obtaria pela área das ciencias forenses como sempre quis. Desta forma gostaria de saber se está a gostar do curso e mais caracteristicas sobre ele.
Obrigado!

Última edição:

Kika191181

Membro
Matrícula
10 Agosto 2019
É possível ir para o mestrado de ciências forenses ou química forense e depois ir trabalhar para os estados unidos ou outro país ?