Mestrado em Conservação e Restauro

CatarinnaL

Membro Caloiro
Matrícula
15 Junho 2021
Curso
Línguas, literaturas e culturas
Instituição
FLUL
Acabei este ano a minha licenciatura na FLUL em Línguas, literaturas e culturas. Durante este curso, acabei por fazer tudo de modo extremamente messy, pois acabei um pouco por me arrepender de ir para LLC, no entanto não queria mudar de curso a meio, o que me levou a ter quase todas as minhas cadeiras opcionais do curso de História da Arte (42 ects). Quero muito ir para um mestrado de Conservação e Restauro, no entanto não faço ideia se isso sequer é possível, devido à minha formação ter sido num campo completamente diferente. Acho que apenas o mestrado em Ciências da Conservação, Restauro e Produção de Arte Contemporânea da FBAUL me aceitaria, mas 1- não sei se este curso seria mais teórico ou prático (procuro mesmo um mestrado que me ensine verdadeiramente, com componente prática) e 2- não sei se este mestrado me daria tanto a formação, como a possibilidade de ser restauradora de objetos artísticos.
Alguém me poderia ajudar quanto a isto? Há possibilidade para mim no que toca a ser aceite num mestrado com componente prática nesta área? Na vossa opinião, qual é a melhor faculdade para estudar Conservação e Restauro (NOVA, Católica, etc)? Será que apenas um mestrado em Conservação e Restauro seria o suficiente para formar-me como deve ser na área?