Mestrado em Direito

freitasz

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2022
Olá!

Estou a pensar em ingressar mais tarde no mestrado em direito na universidade do Porto, no entanto, tenho algumas dúvidas. Já ouvi uma colega de criminologia a dizer que pensa em tirar o mestrado em direito, ficando assim com estudos nas duas áreas. Isto é realmente possível? E se sim, fornece a professionalizaçao em ambas as áreas, podendo trabalhar no âmbito destas?

Obrigadaa :))

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Olá!

Estou a pensar em ingressar mais tarde no mestrado em direito na universidade do Porto, no entanto, tenho algumas dúvidas. Já ouvi uma colega de criminologia a dizer que pensa em tirar o mestrado em direito, ficando assim com estudos nas duas áreas. Isto é realmente possível? E se sim, fornece a professionalizaçao em ambas as áreas, podendo trabalhar no âmbito destas?

Obrigadaa :))
Olá!
Não, um licenciado em criminologia nunca poderá fazer o mesmo que um licenciado em direito, pelo menos no que diz respeito às profissões jurídicas. Ou seja, nunca poderá trabalhar como advogado, juiz, notário, etc, a não ser que também tire a licenciatura em direito.
Um licenciado em criminologia com mestrado em direito pode é ficar mais habilitado para áreas como, por exemplo, a PJ, uma vez que terá conhecimentos de ambas

• Like
Reactions: Paulo Inácio