Mestrado em Engenharia Informática

Jocati

Membro Caloiro
Matrícula
24 Janeiro 2020
Mensagens
1
Boas :)
Queria uma opinião/conselho, relativamente, à minha situação :)
Eu vou acabar em agora em Julho a minha licenciatura em engenharia informática no Isec com especialização no ramo de sistemas de Informação.

Gostava de fazer mestrado com preferência em sistemas de informação( universidade de Coimbra é uma possibilidade) , mas o problema é que já tenho 23 anos.




A minha grande questão é se o mestrado em informática, em Portugal vale mesmo a pena?

E se sim, devo ou não fazer mestrado pois apenas iria acabar o mestrado com 25 anos e sinto que já seria muito velho para entrar no mercado de trabalho(na área) , isto é se fizer tudo à primeira?


Teria vantagens em termos salariais em Portugal?
 
Última edição:

André Casal

Membro
Matrícula
28 Julho 2019
Mensagens
22
Olá Jocati.

Um mestre em engenharia informática recebe algures entre 200 a 1200€ mais do que um licenciado, dependendo da empresa e dos anos de experiência. Se fores para cargos de gestão a diferença é ainda maior. Numa análise puramente financeira, colocando de parte factores como o aumento de satisfação pessoal, recuperas o investimento no mestrado em menos de 5 anos.

Embora exista uma relação diretamente proporcional entre idade e maturidade a métrica que realmente interessa às empresas é maturidade: inteligência emocional, responsabilidade e autonomia são algumas das métricas mais importantes.
 
  • Like
Reactions: davis