Mestrado em Ensino - Trabalhadores estudantes - estágio e pós laboral inexistente

telden

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2021
Curso
Licenciatura em Educação Básica
Instituição
IPS - ESE
Boa noite gente,
Ora, ando aqui num dilema que me trouxe a este site e a este fórum que já estou a usar como último recurso! 😅
Resumindo: licenciei-me em Educação Básica em 2011, entrei no mestrado logo na altura mas desisti ainda no 1.o semestre.
Durante todo este tempo, segui outros caminhos e o ano passado cruzei-me de frente novamente com a educação que já tinha dado como perdida...
Neste momento, estou a dar aulas de TIC no 1.o ciclo e estou a adorar. Mas estar dentro do contexto fez renascer o bichinho de leccionar e de ser professora titular...
Decidi então candidatar-me a mestrado este próximo ano letivo... E aqui começa o dilema...
Estando a trabalhar num colégio, tenho um horário das 8.30 às 17h então tenho que optar por aulas em regime pós laboral. Ok, ESELx riscada da lista... Restam privadas... Só o ISCE me confirmou que tem pós laboral, continuo à espera de resposta da IPLUSO e do Piaget (queria fugir desta opção pela localização) e as restantes disseram-me que quase de certeza que não iria abrir pós laboral porque não há interesse por parte dos alunos...
Bem, já estava eu metalizada que teria que ir para uma privada quando me deparo com o 2.o problema... Estágio! Entenda-se: concordo plenamente com a realização de estágios mas as escolas deveriam ser um pouco mais flexíveis relativamente a alunos que trabalham a tempo inteiro. Pelo que me informei um estágio tem a durabilidade de 2 meses em cada semestre e varia entre 2 a 3 dias por semana. Porque não um dia por semana durante todo o semestre? Não sei...
Enfim, venho perguntar se serei a única alminha que trabalha a tempo inteiro e quer muito tirar o mestrado em ensino (pré e 1.o ciclo).
Aceitam-se sugestões de escolas também!
Obrigada e Desculpinha pelo testamento!

Telma 😊

Última edição:

telden

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2021
Curso
Licenciatura em Educação Básica
Instituição
IPS - ESE
Olá Mariana,
Obrigada pela resposta 😊
Sim, já vi. Só tem mestrado em Estudos de Educação e esse não é profissionalizante. Tenho sempre que tirar algo relacionado com Ensino.

gualter

Membro Caloiro
Matrícula
31 Maio 2021
Olá,

Apenas para que saibas que não és a única nesta situação, e também para deixar mais um testemunho em como há interesse em cursos de ensino em regime pós-laboral: adorava tirar o mestrado em ensino de informática no IE da Universidade de Lisboa, mas parece-me praticamente impossível conseguir conciliar o trabalho com o curso.

• Like
Reactions: telden