Mestrado em Finanças na FEP

Viriatamente

Membro Caloiro
Matrícula
2 Dezembro 2018
Boa tarde,
Pretendo-me candidatar para o próximo ano no Mestrado em Finanças da FEP e gostaria de saber se no processo documental da candidatura é obrigatório/necessário algum documento que comprove algum nível de conhecimento de inglês?

Obrigado!

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Boa tarde,
Pretendo-me candidatar para o próximo ano no Mestrado em Finanças da FEP e gostaria de saber se no processo documental da candidatura é obrigatório/necessário algum documento que comprove algum nível de conhecimento de inglês?

Obrigado!
Olá!
Convoco o @Júlio Ribeiro para te ajudar 😊

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Olá,

Não precisas de qualquer documento que demonstre que tens conhecimento de inglês. Normalmente o nível que eles recomendam é mais ou menos o B2, mas te digo que se tiveres o B1 é algo que te consegues safar relativamente bem durante o ano.

Portanto, não precisas de qualquer documento mas convém teres uns conhecimentos básicos

Olá,

Não precisas de qualquer documento que demonstre que tens conhecimento de inglês. Normalmente o nível que eles recomendam é mais ou menos o B2, mas te digo que se tiveres o B1 é algo que te consegues safar relativamente bem durante o ano.

Portanto, não precisas de qualquer documento mas convém teres uns conhecimentos básicos
Muito obrigado! E em relação a cartas de recomendação, achas boa ideia juntar à candidatura?

Muito obrigado! E em relação a cartas de recomendação, achas boa ideia juntar à candidatura?

Segundo o que sei dos critérios de candidatura, não é algo necessário para este curso. Acho que nem te dão espaço para tal

Segundo o que sei dos critérios de candidatura, não é algo necessário para este curso. Acho que nem te dão espaço para tal
Eu diria que dão espaço para tal, quando o regulamento tem esta alínea:

"h) Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação; "

É pertinente adicionar uma carta de recomendação, se o candidato achar importante ☺

• Like
Reactions: Viriatamente
Eu diria que dão espaço para tal, quando o regulamento tem esta alínea:

"h) Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação; "

É pertinente adicionar uma carta de recomendação, se o candidato achar importante ☺

No ano passado, só era possível fazer se fosse referências da entidade patronal (que é um dos fatores em consideração, juntamente com a média da licenciatura, a "afinidade do curso e da instituição" e ainda a questão do exame GMAT de inglês (quem tivesse boas classificações, normalmente > 600 pontos, poderia ser bonificado). A não ser que essa carta possa ter a ver com, por exemplo, referências da entidade patronal, aí sim, já terá impacto (penso que não era a isso a que @Viriatamente se referia), caso contrário não é relevante.