Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não?

Tiro o mestrado?

• Total voters
    2

Cbibitas

Membro Caloiro
Matrícula
20 Janeiro 2021
Olá, sou licenciada em turismo, na altura adorei tirar o curso. Acontece que com a pandemia vi o meu futuro a ser posto em standby. Surgiu-me um arrependimento em ter tirado turismo, pois não é algo específico para trabalhar numa vertente específica apenas. Agora pensei em tirar mestrado mas em algo que me desse uma maior garantia de emprego. Como por exemplo: mestrado em gestão de empresas. Pensei em mestrado em gestão turística e hoteleira mas pensei que gestão de empresas não se foca apenas em empresas turísticas e penso ser uma mais valia. A minha dúvida surge pelo facto de estar a tirar um mestrado que não é da minha área inicial (mas já confirmei que posso tirá-lo) e se posso sequer exercer as mesmas funções que alguém que teria uma. Licenciatura em gestão, como por exemplo trabalhar num banco ou coisas assim específicas?

Olá @Cbibitas
. A minha dúvida surge pelo facto de estar a tirar um mestrado que não é da minha área inicial (mas já confirmei que posso tirá-lo) e se posso sequer exercer as mesmas funções que alguém que teria uma. Licenciatura em gestão, como por exemplo trabalhar num banco ou coisas assim específicas?
Há mesmo mestrados nesta área focados em alunos que não têm uma licenciatura em gestão, pelo que não deverás ter problemas nessa vertente. Sobre poderes exercer na área, tendo o mestrado, não vejo porque não poderias.

• Like
Reactions: Wraak
Olá @Cbibitas

Há mesmo mestrados nesta área focados em alunos que não têm uma licenciatura em gestão, pelo que não deverás ter problemas nessa vertente. Sobre poderes exercer na área, tendo o mestrado, não vejo porque não poderias.
Pode-me indicar em quais universidades na zona de Lisboa encontro esses mestrados?
Muito obrigada

Olá @Erimati

Tens por exemplo o ISCTE que tem 2 mestrados de gestão. O de Gestão é desenhado para quem tem licenciatura na área da gestão. E o de Gestão de Empresas é desenhado para quem não tem uma formação de base na área:

Estou a terminar uma licenciatura em gestão turística, por isso talvez o Mestrado de gestão seria o mais indicado, ou não?
Muito obrigada

Estou a terminar uma licenciatura em gestão turística, por isso talvez o Mestrado de gestão seria o mais indicado, ou não?
Muito obrigada
Pode fazer mais sentido o mestrado em gestão nesse caso. Podes também explorar os outros mestrados mais específicos: