Mestrado em Gestão de Empresas | Dúvidas

Jfsmatos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Março 2021
Bom dia.

O meu nome é João Matos, tenho 26 anos, sou licenciado em Turismo e estou a considerar tirar mestrado em Gestão de Empresas no Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Não me vou alongar muito no porquê de tomar esta decisão, para não tornar este tópico muito extensivo.

Estou extremamente arrependido da licenciatura que tirei, quer em termos de empregabilidade como em condições de trabalho. Tem sido uma luta muito grande pessoalmente e profissionalmente desde que acabei a minha licenciatura e decidi tomar medidas para mudar a minha vida, enquanto vou a tempo. Nesse sentido estou a contemplar tirar mestrado numa área que, apesar de ser possível conjugar com a licenciatura em turismo, também me poderá abrir outras portas para trabalhar em empresas nada relacionadas com turismo.
Daí ter pensado em Gestão de Empresas no Instituto Politécnico de Castelo Branco, que é a instituição mais próxima de onde sou natural.

Com efeito, tenho algumas questões acerca desta decisão que estou a ponderar tomar, para as quais peço a ajuda e conselhos dos membros desta plataforma.
Desde já agradeço qualquer contributo que me possam dar.

1) Para quem trabalha nesta área de Gestão de Empresas, sabem quais as minhas opções de empregabilidade? Ou até se vale mesmo a pena apostar nesta formação?

2) Eu não sou propriamente o melhor a matemática... Isso seria um problema?

3) Quem tira mestrado tem direito a bolsa de estudos? Eu fui bolseiro durante a minha licenciatura e queria saber se há possibilidade de algum apoio financeiro.

Obrigado!