Mestrado em Matemática ou Mestrado em Física

maaafz

Membro Caloiro
Matrícula
12 Maio 2016
Curso
Física
Instituição
Universidade de Coimbra
Olá! Estou prestes a terminar a minha licenciatura em física na universidade de Coimbra e como demorei mais tempo a completá-la pude fazer algumas cadeiras de mestrado de física neste último ano. Mas a verdade é que embora para mim a licenciatura tenha sido perfeita, já não sinto o mesmo com o mestrado. Pensei que mestrado em física de partículas era o que queria mas se calhar não é.

O que mais gostei em toda a licenciatura foram as cadeiras de matemática e de computação: análises, álgebra, computação paralela..

Gostava de saber opiniões sobre mestrados em Portugal que envolvam estas vertentes, de pessoas que passaram por eles.

Obrigada pela atenção

cici118

Membro
Matrícula
29 Outubro 2014
Instituição
Universidade do Minho
Olá! Estou prestes a terminar a minha licenciatura em física na universidade de Coimbra e como demorei mais tempo a completá-la pude fazer algumas cadeiras de mestrado de física neste último ano. Mas a verdade é que embora para mim a licenciatura tenha sido perfeita, já não sinto o mesmo com o mestrado. Pensei que mestrado em física de partículas era o que queria mas se calhar não é.

O que mais gostei em toda a licenciatura foram as cadeiras de matemática e de computação: análises, álgebra, computação paralela..

Gostava de saber opiniões sobre mestrados em Portugal que envolvam estas vertentes, de pessoas que passaram por eles.

Obrigada pela atenção
Espreita o mestrado em Matemática e Computação da UMinho. Do que falas parece que vai ao encontro do que procuras. A página web está muito completa, podes ver os títulos das teses dos alunos e ex-alunos e também as empresas que empregam ou acolheram teses de mestrado ou projetos. Tens tudo aqui: Departamento de Matemática e Aplicações - Universidade do Minho