🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Olá!
Eu estou em bioquímica e gostava de saber o que se poderia fazer com o mestrado em oncologia. É só ligado à investigação? Ou há outras coisas que poderemos fazer?
Obrigada desde já pela atenção!
A meu ver, o mestrado em oncologia tem principal interesse para:
- Profissionais de saúde, para adquirir conhecimentos a fim de enriquecer a sua prática clínica e promover a interação com investigação e
- Profissionais de ciências, dando bases em investigação oncológica a nível fundamental (universidades, institutos de investigação básica) ou aplicada (indústria farmacêutica, biotecnológica, etc).
Podem existir outras valências, estas são as que conheço.
Assumindo que a parte de investigação não te interessaria, quais eram as tuas ambições com este mestrado?
Olá @fddr. Vou'te fazer a mesma pergunta que fiz acima: o que gostarias de fazer com este mestrado? O que queres dizer com "vertente mais clínica"? Lembro que para trabalhares no diagnóstico e tratamento direto de doentes, tens de ser profissional de saúde, mas como "clínica" pode não ser só isso, gostaria de saber os teus objetivos.
Olá! Desculpa por interromper aqui mas também tenho curiosidade com este mestrado. Eu vou ter licenciatura em bioquímica (FCUL) e queria fazer algo de desenvolvimento de fármacos na indústria. Acha que este mestrado me ajudaria? Desde ja, obrigada!
Olá! Desculpa por interromper aqui mas também tenho curiosidade com este mestrado. Eu vou ter licenciatura em bioquímica (FCUL) e queria fazer algo de desenvolvimento de fármacos na indústria. Acha que este mestrado me ajudaria? Desde ja, obrigada!
Olá. Em teoria é possível mas desconheço se na prática é fácil ou difícil entrar na indústria com este mestrado. Depende também do que querias fazer ao certo na área de desenvolvimento de fármacos e que oferta existe em Portugal (se não houver flexibilidade para emigrar). Sugiro a visita deste tópico: Indústria Farmacêutica
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.