Mestrado em Oncologia

Zirtaeb

Membro
Matrícula
20 Maio 2017
Curso
Bioquímica
Instituição
FCUP
Olá!
Eu estou em bioquímica e gostava de saber o que se poderia fazer com o mestrado em oncologia. É só ligado à investigação? Ou há outras coisas que poderemos fazer?
Obrigada desde já pela atenção!

Olá!

A meu ver, o mestrado em oncologia tem principal interesse para:
- Profissionais de saúde, para adquirir conhecimentos a fim de enriquecer a sua prática clínica e promover a interação com investigação e
- Profissionais de ciências, dando bases em investigação oncológica a nível fundamental (universidades, institutos de investigação básica) ou aplicada (indústria farmacêutica, biotecnológica, etc).

Podem existir outras valências, estas são as que conheço.

Assumindo que a parte de investigação não te interessaria, quais eram as tuas ambições com este mestrado?

Última edição:
Olá @fddr. Vou'te fazer a mesma pergunta que fiz acima: o que gostarias de fazer com este mestrado? O que queres dizer com "vertente mais clínica"? Lembro que para trabalhares no diagnóstico e tratamento direto de doentes, tens de ser profissional de saúde, mas como "clínica" pode não ser só isso, gostaria de saber os teus objetivos.

Olá! Desculpa por interromper aqui 😅 mas também tenho curiosidade com este mestrado. Eu vou ter licenciatura em bioquímica (FCUL) e queria fazer algo de desenvolvimento de fármacos na indústria. Acha que este mestrado me ajudaria? Desde ja, obrigada!

Olá! Desculpa por interromper aqui 😅 mas também tenho curiosidade com este mestrado. Eu vou ter licenciatura em bioquímica (FCUL) e queria fazer algo de desenvolvimento de fármacos na indústria. Acha que este mestrado me ajudaria? Desde ja, obrigada!

Olá. Em teoria é possível mas desconheço se na prática é fácil ou difícil entrar na indústria com este mestrado. Depende também do que querias fazer ao certo na área de desenvolvimento de fármacos e que oferta existe em Portugal (se não houver flexibilidade para emigrar). Sugiro a visita deste tópico: Indústria Farmacêutica

• Like
Reactions: Ariac