Mestrado em Psicologia na FPCEUP

Marianaa__

Membro Caloiro
Matrícula
15 Janeiro 2021
Olá, malta! Estou a terminar o 3º ano de licenciatura em psicologia e como tal ando um bocadinho preocupada com a decisão de qual o mestrado a que me vou candidatar.
Alguém me consegue ajudar a compreender como costumam ser os horários de mestrado na FPCEUP? Queria também saber se alguém sabe como funciona o processo (quando? temos que pagar algo no momento da candidatura?) e quais os tópicos que são tidos em conta na candidatura visto que no site na faculdade não consegui ficar esclarecida.

Obrigadaaa!

olá olá, não sei se te responderam por mensagem ou assim, mas acho que algumas coisas posso ajudar. Eu acabei a minha licenciatura no minho no ano passado em psicologia e concorri a ciências forenses na FMUP (para os futuros psicólogos, informem-se junto da ordem os mestrados que vos dão acesso à OPP, este não dá) e vou mudar para justiça este ano (I hope). Este ano letivo (23/24) foi o último ano em que se fez mestrado integrado, ou seja, 24/25 vai ser completamente diferente para as faculdades, sendo o primeiro ano em que vão lançar edital de candidaturas em psi na FPCEUP. Para já ainda não há datas, mas este link Candidaturas 2024-2025 - Universidade do Porto pode ajudar-te, a ti ou a outros que estejam ansiosos com isto das candidaturas. Para o mestrado em que estou este ano paguei 40€ só para concorrer. Os restantes papéis que eles pediam na candidatura tive de pedir junto dos serviços académicos da UMinho (como certidões de conclusão de licenciatura, etc etc) e cada faculdade pratica os seus preços
Em relação aos horários, não sei como são na FPCEUP, visto que têm um ramo comum que é o mestrado em psicologia em si e depois as especialidades, mas acho que são 3/4 dias por semana de aulas, mas nunca preenchidos. Também não sei se haverá alterações, uma vez que a modalidade do mestrado vai alterar um bocadinho
Eu posso dar-te algum contacto meu se continuares com dúvidas :)