Mestrado Erasmus em Malta

miguel.ab.pinto

Membro Caloiro
Matrícula
24 Abril 2021
Olá a todos!
Estou neste momento na licenciatura de História da Arte na Universidade Nova de Lisboa, e estava interessado em tirar mestrado na mesma área em Malta. Alguém tem algum feedback em relação ao Erasmus no país em qualquer curso?

Obrigado

Margarida_Esteves

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2021
Olá! Desculpa estar a perguntar isto no teu post relacionado a outro assunto, mas será que me podes falar um pouco do como é a licenciatura em História da Arte na Nova? Demasiado teórico e pode se tornar exaustivo? É que eu estou muito interessada no curso mas ainda não vi muitas pessoas a falar dele e então gostava de saber opiniões sobre tal.
Obrigada

miguel.ab.pinto

Membro Caloiro
Matrícula
24 Abril 2021
Olá! Desculpa estar a perguntar isto no teu post relacionado a outro assunto, mas será que me podes falar um pouco do como é a licenciatura em História da Arte na Nova? Demasiado teórico e pode se tornar exaustivo? É que eu estou muito interessada no curso mas ainda não vi muitas pessoas a falar dele e então gostava de saber opiniões sobre tal.
Obrigada
Olá Margarida! Eu não acho francamente o curso muito exaustivo teoricamente, a maioria dos professores são até dinâmicos e cativantes. Há uma cadeira ou outra menos interessante, mas pronto acho que também é normal. Acabei por ir para a Nova por ter a possibilidade de escolher as opções livres de outros cursos da faculdade, que por exemplo na FLUL não é possível, e não estou arrependido, estou a gostar bastante.

• Like
Reactions: Margarida_Esteves

Margarida_Esteves

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2021
Olá Margarida! Eu não acho francamente o curso muito exaustivo teoricamente, a maioria dos professores são até dinâmicos e cativantes. Há uma cadeira ou outra menos interessante, mas pronto acho que também é normal. Acabei por ir para a Nova por ter a possibilidade de escolher as opções livres de outros cursos da faculdade, que por exemplo na FLUL não é possível, e não estou arrependido, estou a gostar bastante.
Muito obrigada pelo teu feedback! Já ajudou mais um pouco a conhecer o curso.
Muito sucesso!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
por ter a possibilidade de escolher as opções livres de outros cursos da faculdade, que por exemplo na FLUL não é possível
Não sei quem é que te deu essa informação, mas não é verdadeira de todo. Podem verificar no site da FLUL, têm até um exemplo de plano "recomendado" e todos os alunos de História da Arte fazem entre 3-5 Opções Livres (Opções Livres significam literalmente qualquer cadeira de qualquer curso da FLUL) - caso optem por fazer Estágio curricular (de 120 a 150h), fazem 3 Opções Livres; se não fizerem estágio, fazem 5 Opções Livres que é exactamente o número de ECTS que fazem na FCSH " 30 créditos realizados em opções livres ou num minor de uma outra área científica."

Desculpa a intromissão, era só mesmo para esclarecer 🤗

• Like
Reactions: Paulo Inácio
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
kingLion Erasmus+ mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
marina c erasmus mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Engenharia de Materiais Fazer tese de mestrado em erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 7
L Erasmus em Mestrado Integrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
A Erasmus durante o mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Inês Gião Mestrado de continuidade vs. académico vs. de erasmus Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
G Erasmus no Mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 2
A Mestrado em Direito dos Contratos e da Empresa Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 0
jessika_diaas ISCTE Como pagar a proprina do mestrado estando no Brasil? Me ajudem! ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
A ISEP Mestrado em Engenharia Informática- Sistemas Gráficos e multimédia Instituto Politécnico do Porto 0
Ana25 Mestrado noutra faculdade? Ensino Superior - Geral 2
P Mestrado em Business ISCTE ou Católica. Ciências Económicas e Empresariais 0
Leonardo Camargo Ferreira Texto sobre experiências pessoais em curso (Licenciatura em Sociologia; Mestrado em Ciências da Educação) Geral 0
M Mestrado em Matemática ou Mestrado em Física Ciências 0
R FCTUNL Mestrado integrado em Engenharia do Ambiente Nova Universidade Nova de Lisboa 0
L Desistir do mestrado integrado - no último ano. Ensino Superior - Geral 2
Its_tats Mestrado em Psicologia Criminal - como?? Ciências Sociais e Serviços 0
Bárbara _C0rreia Mestrado, 1ª a 2ª fases Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
T Mestrado em gestão Ciências Económicas e Empresariais 1
ruiaparicio1998 Candidatura Mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
F Mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Ana Rita Nicolau FEP Mestrado em Economia FEP Universidade do Porto 1
L Licenciatura de Biologia Aplicada e mestrado em Bioengenharia ou Genética Ciências 0
M Mestrado 2021/2022 Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
L Licenciatura em Bioquímica/Mestrado em Ensino Educação 0
Zepd13 Dúvidas conclusão de mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Jfsmatos Mestrado em Gestão de Empresas | Dúvidas Ciências Económicas e Empresariais 0
marianagf Mestrado em Biotecnologia UA / UMinho Tecnologias 0
G Fazer o mestrado lá fora? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 18
A Católica Mestrado noutra "área" Universidade Católica Portuguesa 2
L Licenciatura ou mestrado no estrangeiro? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 7
Rita fialho2621 Mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
J Licenciatura em Física e mestrado em Engenharia Física Ciências 2
B Candidatura num mestrado em Aveiro Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
ellenmazevedo Mestrado Gestão / Management Ciências Económicas e Empresariais 3
LuisaWalrus Licenciatura em História da arte/Mestrado em ensino 3⁰ ciclo/secundário Educação 1
Y Mestrado no iscal ou no iseg? Ciências Económicas e Empresariais 3
Jaques Rico ISCTE Mestrado em Gestão de Recursos Humanos ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Saragouveia1 Bolsa em mestrado Bolsas e Residências 1
A Mestrado Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
BROliveira Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário Educação 4
J Mestrado em Data Science and Advanced Analytics com especialização em Business Analytics Tecnologias 0
L UMinho Mestrado de Contabilidade Universidade do Minho 0
L Licenciatura em Educação Básica para Mestrado em Educação Fisica. Educação 4
F Mestrado em design gráfico e projetos editoriais porto/ Mestrado em design gráfico na esad c.r. Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
Pedro Melk Faz sentido candidatar-me à primeira fase de matrículas para mestrado, tendo em conta que ainda não acabei o curso? Concurso Nacional e Locais - Público 1
E Mestrado de Gestão de Recursos Humanos: ISCTE ou ISEG Ciências Económicas e Empresariais 0
M Mestrado | Gestão de Marketing - IPAM Ciências Sociais e Serviços 0
I Mestrado na área de hotelaria e marketing Ciências Sociais e Serviços 1
Dianaatigre Mestrado com licenciatura por terminar Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3