Mestrado integrado obriga aos 5 anos!?

DavidPortela

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2017
Bom dia
Ingressei num curso de mestrado integrado ( engenharia materiais na UA),5 anos portanto.
A minha dúvida é se pretender seguir outro mestrado me é possível.sou Obrigado a 5 anos? Ao seja, ao fim dos 3 anos fico com algum título? Se sim,Qual?
Obrigado

jessica_carvalho

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Coimbra
Olá,

Estando tu no mestrando integrado em engenharia dos materiais no final da licenciatura (3 anos) não és nada, aliás és acabas com o estatuto de Técnica de Ciências de Engenharia dos Materiais. Não podes exercer engenharia nem nada próximo a isso.
Quanto aos mestrados podes fazer outros que não do teu curso, mas tens que ver qual deles é que tens equivalencia.

DavidPortela

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2017
Olá,

Estando tu no mestrando integrado em engenharia dos materiais no final da licenciatura (3 anos) não és nada, aliás és acabas com o estatuto de Técnica de Ciências de Engenharia dos Materiais. Não podes exercer engenharia nem nada próximo a isso.
Quanto aos mestrados podes fazer outros que não do teu curso, mas tens que ver qual deles é que tens equivalencia.
Muito obrigado pela resposta, só mais uma questão, se depois tirar o mestrado em algo que tenha então equivalência, EXEMPLO eletromecânica ou algo que consiga equivalências, fico com algum título podendo exercer ? Ou fico nem carne nem peixe?
Obrigado

jessica_carvalho

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2017
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
Universidade de Coimbra
Conseguindo tu um mestrado que tenha equivalencias, ou seja que seja compatível com o teu curso, ficas com o titulo do mestrado ou então és tipo Engenheira dos materiais mestrada em eletromecânica e podes exercer engenharia dos materiais na área da eletromecânica. Tá assim um bocado estranho, mas percebeste?

D

Deleted member 27718

Guest
Já não há mestrado integrado para concorrer para a faculdade que quero, que era a nova que tinha mestrado integrado em engenharia informática, será que vai acabar eu li uma notícia onde falava exatamente isso

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Já não há mestrado integrado para concorrer para a faculdade que quero, que era a nova que tinha mestrado integrado em engenharia informática, será que vai acabar eu li uma notícia onde falava exatamente isso
Vários mestrados integrados vão desaparecer, sim.

pdrsousa

Membro
Matrícula
30 Outubro 2016
Curso
Engenharia Electrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP
Será que os mestrados integrados irão desaparecer já no próximo ano académico?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Será que os mestrados integrados irão desaparecer já no próximo ano académico?
Parece ser essa a intenção do governo, mas só quando sair o Guia da Candidatura com os pares curso/instituição para este ano é que se deve ter certezas.

pdrsousa

Membro
Matrícula
30 Outubro 2016
Curso
Instituição
FEUP
Resta-nos estar atentos, portanto! Essa situação pode afectar-me visto que o ano passado entrei num mestrado integrado, mas só este ano irei começar o curso.

pdrsousa

Membro
Matrícula
30 Outubro 2016
Curso
Instituição
FEUP
No que li assim por alto, ontem, muitas engenharias serão afetadas, o que é o meu caso.

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
@davis, tu que tens desses conhecimentos quando sai/costuma sair o Guia das Candidaturas?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
  • Like
Reactions: Angelzz

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
O fim dos Mestrados Integrados na maioria dos cursos, nomeadamente Engenharias, levaria a uma diminuição ou aumento das médias.
Sugiro a criação de um tópico de debate.