Mestrado Integrado

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Magu77

Membro Caloiro
Matrícula
22 Dezembro 2017
Bom dia, tenho uma dúvida que gostava de ser esclarecida. Estou a frequentar o 3°ano do Mestrado Integrado em Psicologia na UP, no entanto, devido a alguns problemas, vou acabar o 3°ano com 5 cadeiras atrasadas. A minha dúvida é que, tendo em conta que é Mestrado Integrado, há possibilidade de frequentar o mestrado, sem ter concluído a licenciatura, e simultaneamente, frequentar as cadeiras em falta? Ou terei de perder um ano para realizar essas 5 cadeiras para depois frequentar o mestrado? Obrigada 😊

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Magu77
Bom dia, tenho uma dúvida que gostava de ser esclarecida. Estou a frequentar o 3°ano do Mestrado Integrado em Psicologia na UP, no entanto, devido a alguns problemas, vou acabar o 3°ano com 5 cadeiras atrasadas. A minha dúvida é que, tendo em conta que é Mestrado Integrado, há possibilidade de frequentar o mestrado, sem ter concluído a licenciatura, e simultaneamente, frequentar as cadeiras em falta? Ou terei de perder um ano para realizar essas 5 cadeiras para depois frequentar o mestrado? Obrigada 😊
Sendo mestrado integrado tipicamente podes fazer as cadeiras do 4º ano enquanto acabas as de 3º ano.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Mestrado Integrado Engenheria Biomédica e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Tecnologias 0
A 2o Mestrado Após Conclusão do Mestrado Integrado Ensino Superior 13
E Mestrado integrado em ciências farmacêuticas Saúde 0
crebellum UMinho MiEGSI - Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Universidade do Minho 0
L Mestrado Integrado Ensino Superior 2
L Erasmus em Mestrado Integrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 6
B Preciso de fazer mestrado na universidade onde me licenciar num mestrado integrado? Ensino Superior 3
P Licenciatura vs mestrado integrado Ensino Superior 6
T É possivel mudar de faculdade para fazer o mestrado integrado numa faculdade que tenha? Ensino Superior 4
D Apenas o mestrado de um Mestrado Integrado Ensino Superior 10
M Mestrado integrado ou licenciatura em Bioengenharia? Tecnologias 1
A Mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas - Pós-laboral Saúde 0
Sofia Mota Rodrigues FCTUC Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente Universidade de Coimbra 0
D FEUP Mestrado Integrado Engenharia Civil - FEUP Universidade do Porto 0
BananaPower Mestrado Integrado e bolsa Bolsas e Residências 0
O FEUP - Ficar com a licenciatura do mestrado integrado Ensino Superior 1
M Mestrado Integrado em Arquitetura Arquitetura, Artes Plásticas e Design 3
J Mestrado Integrado obriga-me a concluir os 5 anos? Ensino Superior 2
R UMinho - Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (Mestrado Integrado) e Ciências da Computação Tecnologias 5
M Mestrado Integrado em Psicologia na UL Ensino Superior 1
quim Acesso ao Mestrado Integrado de Psicologia no Porto Concursos e Regimes Especiais 3
D Mestrado integrado obriga aos 5 anos!? Tecnologias 47
Su-cunha Mestrado integrado Ensino Superior 1
C Licenciatura e Mestrado Integrado Ensino Superior 1
T Mestrado Integrado vs Mestrado Normal Ensino Superior 35
Renato Cabrita [Dúvida] Licenciatura VS Mestrado Integrado Tecnologias 5
S Mestrado Integrado em Medicina Arquivo 1
Beatriz Ferreira Pós-Graduação e Mestrado Integrado Ensino Superior 8
A Prolongamento do prazo para entrega de Dissertações de mestrado e Teses de doutoramento Ensino Superior 1
M Licenciatura em Ensino/Mestrado em Ensino Ensino Superior 2
A Engenharia Genética, existe um mestrado focado em tal ? Ensino Superior 0
B Mestrado na Nova em Ciências da Comunicação Ensino Superior 0
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Ensino Superior 0
F Chumbo à tese de mestrado? Ensino Superior 1
K Estou muito desmotivada com o meu curso de mestrado Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
H Mestrado com 1 cadeira em atraso Ensino Superior 1
Romeu Mota Tirar mestrado na Universtitat de Barcelona Ensino Superior 0
C Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão - FCUL Ensino Superior 0
R Mestrado e opções alternativas Ensino Superior 1
Mariana S. Mestrado em Ensino de Artes Visuais Educação 3
M Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica Ensino Superior 0
Mariana Lança FEUP Mestrado em Engenharia Informática na UP Universidade do Porto 0
 Mestrado em Nutrição Clínica Saúde 2
D Mestrado Ensino Superior 3
Sylvie Borges Mestrado em Ensino de Língua Inglesa e Estrangeira Educação 2
Agnes Bacon Só fazer o 1º ano de mestrado Ensino Superior 1
marina c erasmus mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
M Mestrado de Marketing e Publicidade Ciências Sociais e Serviços 2
Ângela0104 Educação básica é necessário mestrado para trabalhar numa creche? fiquei com duvidas Educação 2
Engenharia de Materiais Fazer tese de mestrado em erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1