Mestrado na área de biologia.

Pipopi_biologia

Membro Caloiro
Matrícula
3 Maio 2023
Olá. Vou terminar este ano a Licenciatura em Biologia pela Universidade de Coimbra. Gostava de fazer um Mestrado que incluisse Engenharia de tecidos e Biomateriais/Nanomedicina.
Não sei contudo que opção escolher.
Tenho medo que o mestrado em BCM pela UC seja demasiado teórico. Se bem que dá boas bases penso eu. Tenho a opção de fazer Mestrado em Biotecnologia pela UA, mas não tem a vertente de Engenharia de tecidos. Outras opções seriam o Mestrado em Biomateriais da UL ou o Mestrado em Biomateriais da UA, mas Lisboa é demasiado caro para mim e parece-me que o mestrado é pouco teórico. Agradecia segundas opiniões/ outras opções. Obrigada.

Olá. Vou terminar este ano a Licenciatura em Biologia pela Universidade de Coimbra. Gostava de fazer um Mestrado que incluisse Engenharia de tecidos e Biomateriais/Nanomedicina.
Tenho medo que o mestrado em BCM pela UC seja demasiado teórico. Se bem que dá boas bases penso eu. Tenho a opção de fazer Mestrado em Biotecnologia pela UA, mas não tem a vertente de Engenharia de tecidos. Outras opções seriam o Mestrado em Biomateriais da UL ou o Mestrado em Biomateriais da UA, mas Lisboa é demasiado caro para mim e parece-me que o mestrado é pouco teórico. Agradecia segundas opiniões/ outras opções. Obrigada.
Que tal mestrado em engenharia biomédica? Há a especialidade de biomateriais

Olá, venho te mais perguntar pelo curso em si e nao tanto te responder as tuas questões. Antes de mais, acabei o secundario agora e vou me candidatar a biologia, com coimbra na 1opcao e aveiro na2 2, seguindo se lisboa e porto por nao ter tanta nota para as mesmas. Claro que isto nada indica, mas a nota mais baixa o ano passadp a entrar foi um 15,05 e estou com media de 15,65, sentindo me mais ou menos receoso, mas tambem confiante. Eu sempre quis ser biologio, ja desde criança mesmo, portanto nao tive qualquer duvida em escolher o curso. Achas que me podias falar um pouco obre o mesmo, sendo tu um aluno/ ex-aluno do curso, falando tambem de ambiente, universidade/instalacoes, docentes, etc. Já agora, achas que me deva sentir confiante com a minha media de entrada, ou ainda estou numa zona nao tao "segura"?