Mestrado na área Financeira com Licenciatura em Matemática?

demitris

Membro Caloiro
Matrícula
29 Setembro 2021
Curso
Matemática
Instituição
FCUP
Olá!
Estou a fazer a licenciatura em Matemática na FCUP e não sei bem para que área é que pretendo ir, profissionalmente falando, mas interessa-me até certo ponto a área financeira. Estou em matemática porque adoro a área e era - e é - a que mais aprecio, das que estudei (venho de CT, no secundário), e porque é um curso tão abrangente que me dá imensas saídas profissionais e também, supostamente, muitas hipóteses para se depois quiser continuar os estudos. Estaria interessada em ingressar num mestrado, mas tenho medo que os mestrados mais focados nas questões financeiras (como Contabilidade e Controlo de Gestão, por exemplo) não me aceitem porque não tive grande formação prévia nesse sentido. Não consegui encontrar grande informação sobre o que preciso de ter/fazer, tendo em conta a minha licenciatura, para poder tirar um mestrado mais focado nesse setor (ou se é possível, sequer).

Sei que Ciências Atuárias (ou algo semelhante) em Lisboa está aberto para licenciados de matemática, mas foi a única opção que encontrei, até agora, e não tenho grande disponibilidade económica de estudar em Lisboa. Estaria mais interessada em cursos mais para o norte.

Alguém me consegue esclarecer?

Solução
Olá!
Estou a fazer a licenciatura em Matemática na FCUP e não sei bem para que área é que pretendo ir, profissionalmente falando, mas interessa-me até certo ponto a área financeira. Estou em matemática porque adoro a área e era - e é - a que mais aprecio, das que estudei (venho de CT, no secundário), e porque é um curso tão abrangente que me dá imensas saídas profissionais e também, supostamente, muitas hipóteses para se depois quiser continuar os estudos. Estaria interessada em ingressar num mestrado, mas tenho medo que os mestrados mais focados nas questões financeiras (como Contabilidade e Controlo de Gestão, por exemplo) não me aceitem porque não tive grande formação prévia nesse sentido. Não consegui encontrar grande informação...

Alexandra S.

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
Iscte
Olá!
Estou a fazer a licenciatura em Matemática na FCUP e não sei bem para que área é que pretendo ir, profissionalmente falando, mas interessa-me até certo ponto a área financeira. Estou em matemática porque adoro a área e era - e é - a que mais aprecio, das que estudei (venho de CT, no secundário), e porque é um curso tão abrangente que me dá imensas saídas profissionais e também, supostamente, muitas hipóteses para se depois quiser continuar os estudos. Estaria interessada em ingressar num mestrado, mas tenho medo que os mestrados mais focados nas questões financeiras (como Contabilidade e Controlo de Gestão, por exemplo) não me aceitem porque não tive grande formação prévia nesse sentido. Não consegui encontrar grande informação sobre o que preciso de ter/fazer, tendo em conta a minha licenciatura, para poder tirar um mestrado mais focado nesse setor (ou se é possível, sequer).

Sei que Ciências Atuárias (ou algo semelhante) em Lisboa está aberto para licenciados de matemática, mas foi a única opção que encontrei, até agora, e não tenho grande disponibilidade económica de estudar em Lisboa. Estaria mais interessada em cursos mais para o norte.

Alguém me consegue esclarecer?
Olá. Encontrei alguns Mestrados nesse seguimento que penso que te podem interessar.

Os dois primeiros são os únicos onde não tenho a certeza se uma licenciatura em Matemática é considerada uma área afim, mas para os 2 últimos tenho quase a certeza de que cumpres os requisitos. Dá uma vista de olhos e tenta contactar as instituições para confirmar com toda a certeza se podes candidatar-te ou não 😊 Boa sorte!🍀

• Like
Reactions: Wraak
Solução