Mestrado no Estrangeiro

anaaaaaaaaaaaaav

Membro Caloiro
Matrícula
14 Fevereiro 2021
Olá a todos!! Neste momento, estou a terminar a minha licenciatura e pondero tirar mestrado no Estrangeiro.
Já contatei com agências que auxiliam neste tipo de processos, as quais, a meu ver, pedem imenso dinheiro pelo serviço... Nesse sentido, gostava de saber se pelo mesmo, o que aconselham?

Pretendo tirar mestrado na área de Marketing, vi opções em Itália, Holanda e Reino Unido. O mestrado que mais que cativa é em Itália, mas já me disseram que a experiência em Itália pode não ser a melhor. Se estão a passar pelo mesmo e/ou passaram, podem dar-me a vossa opinião pessoal? Por favor.

Matrícula
24 Fevereiro 2021
Olá!
Eu estou a tratar do meu processo para ir fazer a minha licenciatura para a Holanda (em Business) :) <3 Estou a ir através de uma agência pq tenho amigos que trataram de tudo com eles e outros sozinhos e os que tratam sozinhos tiveram problemas porque tratar de toda a papelada, fazer as traduções e tudo o resto foi muito complicado. acabaram por gastar quase tanto €€€ quanto eu e com mais chatices :( Eu preferi pagar e ter esta segurança e saber que há alguém a orientar-me mas percebo quem também queira fazer sozinha. Este é um passo tão grande que eu prefiro ter alguém do meu lado a garantir que consigo entrar (quero mesmo muito ir para láaaaa!) e tive boas recomendações desta empresa.

Conheço pessoas a estudar marketing no UK e adoram!! porque têm acesso a muitas oportunidades e gostam muito dos cursos (mestrado também). Mas com o fim das propinas grátis que eles lá tinham, acho que é mt caro estudar lá mas tb não tenho a certeza. Holanda, eu sou suspeita para falar, porque adoro o país e foi por isso que estou a escolher esse para ir. Conheço 1 pessoa que está lá a estudar relações internacionais e também está a adorar a universidade e a vida lá.

De Itália só tenho a experiência da minha irmã que esteve lá em erasmus (em Roma), em quimica. Adorou a cidade mas não ficou fã da universidade, nem das aulas que teve. Mas foi só um erasmus, não é o mesmo que ir fazer o mestrado para lá.

beijinhoo e boa sortee!

Raquel Estrela

Membro Caloiro
Matrícula
27 Agosto 2020
Olá a todos!! Neste momento, estou a terminar a minha licenciatura e pondero tirar mestrado no Estrangeiro.
Já contatei com agências que auxiliam neste tipo de processos, as quais, a meu ver, pedem imenso dinheiro pelo serviço... Nesse sentido, gostava de saber se pelo mesmo, o que aconselham?

Pretendo tirar mestrado na área de Marketing, vi opções em Itália, Holanda e Reino Unido. O mestrado que mais que cativa é em Itália, mas já me disseram que a experiência em Itália pode não ser a melhor. Se estão a passar pelo mesmo e/ou passaram, podem dar-me a vossa opinião pessoal? Por favor.
Olá!! Eu estou neste momento no ultimo ano de licenciatura em bioquímica e também tenho intenção de tirar o mestrado no estrangeiro (Holanda, Alemanha ou Dinamarca), acabaste por ir para fora? sempre contrataste uma dessas empresas? também estou um pouco na duvida sobre qual a melhor opção

ManuelCorreia

Membro
Matrícula
28 Outubro 2021
Curso
Estudos Asiáticos
Instituição
FLUL
Olha, tendo os meus irmãos quase na tua situação, eu vou-te descrever um pouco o que deves fazer.

Primeiro tenta acabar o curso até porque tens muito a fazer, e especialmente tratar de tudo no teu ultimo ano, torna-se demasiado overwhelming. Quanto a agências, se estás na área metropolitana de Lisboa ou do Porto, recomendo-te a Information Planet, tens de pagar, óbvio mas vale muito a pena, e eles são bastante competentes e ajudam bastante com a burocracia e na papelada.

Agora, para esses sítios, tens de pôr os pratos na balança, se fores para a Alemanha ou a Holanda, pagas propinas mais baixas mas ainda é caro ou tens a Dinamarca (e não só) que não só não pagas propinas como também se tiveres um part-time, ainda recebes um subsídio do estado dinamarquês, que te permite uma boa qualidade de vida, e eu sei porque tenho amigos de amigos que estão nessa situação.

Agora como estás no espaço europeu, as candidaturas para estudantes da União Europeia/Espaço Schengen, as candidaturas começam a setembro, depois os requisitos variam de universidade, mas como regra geral, tens que traduzir o teu diploma, fazer um exame de inglês (TOFL, IELTS ou o Cambridge) para comprovar a tua fluência e ter entre duas a três cartas de recomendação.

Por isso respondendo á tua questão, sim esse é que é normalmente o processo, podes fazer sozinha mas acredita, é melhor contactares a agência que eu te disse, pois eles facilitam bastante tudo.

Espero ter ajudado.