Mestrado no estrangeiro.

Nicolae Fisticanu

Membro Caloiro
Matrícula
26 Junho 2024
Olá.

Gostaria de saber se é fácil fazer um mestrado no estrangeiro estudando na Universidade de Aveiro durante a licenciatura. De preferência algo ligado à Engenharia Aeroespacial e o mestrado seria num país nórdico. No fundo queria saber se a UA tem bons programas de mestrado e parcerias com universidades internacionais. Esta é uma das questões que me deixa indeciso sobre se vou para o IST ou não pois quando fui ao dia aberto lá, disseram-me que muitos optam por estudar na Suécia o que me agradou bastante e gostava de saber se é possível fazer isso na UA.

Obrigado

Isso de programas de mestrado no estrangeiro nao costuma estar relacionado com a tua universidade de licenciatura, simplesmente quando estiveres a chegar ao final da tua licenciatura candidatas-te para a a universidade em que queres frequentar o mestrado. A cena de parcerias e mais para erasmus. De facto, no tecnico ha varias pessoas que no final da licenciatura vao para mestrado quer na Suecia, Dinamarca ou Noruega, mas tambem fazendo licenciatura na UA podes-te candidatar de igual modo para o mestrado fora. Podes tavez ter um bocado de vantagem ao candidatar-te do ist por ter mais prestigio e pelo curso de aveiro ser mais recente, mas sinceramente acho que isso nao influencia muito.

• Like
Reactions: sigis
queria saber se a UA tem bons programas de mestrado e parcerias com universidades internacionais.
Queres matricular-te num mestrado na UA, e fazer 1 semestre lá no estrangeiro, ou queres mesmo fazer o mestrado todo no estrangeiro?
É que se for para te matriculares mesmo numa universidade estrangeira, isso não tem nada a ver com programas nenhuns, é candidatares-te a essas universidades tal como te candidatarias para uma universidade portuguesa. No entanto, se for para fazer um intercâmbio - por exemplo, Erasmus - aí sim, já interessam as ligações da universidade.