Mestrado no Estrangeiro

vmbition

Membro Caloiro
Matrícula
27 Janeiro 2025
Olá!
Estou no terceiro ano da minha licenciatura na área de Ciência Política/Economia e estou neste momento a terminar o primeiro semestre com uma média de 15.
Tendo em conta o preço de alguns mestrados cá em Portugal e as condições salariais, pensei em fazer mestrado no estrangeiro para conseguir a minha independência um pouco mais rápido.
Estou relativamente aberta em relação a opções de países, mas queria saber, na vossa opinião, quais são as opções que me permitiriam autofinanciar (não depender da ajuda dos pais) o mais rápido possível? Estou a pensar na combinação entre ajudas do estado, ter um part time e talvez até empréstimos públicos, no entanto não entendo muito bem quando estes são acessíveis só aos nacionais ou a todos os cidadãos da UE.
Além disso, queria saber se acham que é possível conseguir entrar tendo em conta o facto da média não ser muito boa.
Tenho alguns fundos para este projeto que juntei enquanto estava nos primeiros anos da faculdade mas precisava mesmo saber qual era a opção que me seria mais vantajosa a longo prazo.
Estou à procura de mestrados na área da Economia/Ciencias Económicas com a duração de 2 anos (120 ects).
Obrigada pela atenção!

Olá!
Estou no terceiro ano da minha licenciatura na área de Ciência Política/Economia e estou neste momento a terminar o primeiro semestre com uma média de 15.
Tendo em conta o preço de alguns mestrados cá em Portugal e as condições salariais, pensei em fazer mestrado no estrangeiro para conseguir a minha independência um pouco mais rápido.
Estou relativamente aberta em relação a opções de países, mas queria saber, na vossa opinião, quais são as opções que me permitiriam autofinanciar (não depender da ajuda dos pais) o mais rápido possível? Estou a pensar na combinação entre ajudas do estado, ter um part time e talvez até empréstimos públicos, no entanto não entendo muito bem quando estes são acessíveis só aos nacionais ou a todos os cidadãos da UE.
Além disso, queria saber se acham que é possível conseguir entrar tendo em conta o facto da média não ser muito boa.
Tenho alguns fundos para este projeto que juntei enquanto estava nos primeiros anos da faculdade mas precisava mesmo saber qual era a opção que me seria mais vantajosa a longo prazo.
Estou à procura de mestrados na área da Economia/Ciencias Económicas com a duração de 2 anos (120 ects).
Obrigada pela atenção!
Olá!

Eu estou a estudar nos Países Baixos e só posso aconselhar! O ensino, para mim, como é muito prático é muito mais interessante. Em relação à questão financeira, eu sou independente financeiramente. Trabalho em part-time num café e também faço dog sitting e consigo suportar todas as minhas despesas. Obviamente tive de fazer um investimento inicial e contei com a ajuda dos meus pais para tal, mas também teria de o fazer se fosse estudar para Lisboa. Atenção, eu não vivo em Amsterdão, aí é tudo mais caro.
Os mestrados cá estão a 2600€ / ano. O governo ainda tem alguns subsídios fixes e até podes pedir uns "empréstimos" interessantes também (nenhum deles tem a ver com as tuas notas ou média). Acho que é uma opção que deves explorar pois podes ter aqui excelentes oportunidades.

Sei que a Dinamarca tem ainda condições mais vantajosas: propinas gratuitas e subsídios se trabalhares. Mas é uma questão de pesquisares

Qualquer dúvida, podes enviar-me sempre mensagem
Boa sorte!!

• Like
Reactions: sigis