Mestrado noutra área ou 2ª Licenciatura?

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

cat.vb

Membro Caloiro
Matrícula
22 Outubro 2020
Hello pessoal! Não sei se este é o fórum correto para publicar isto mas sou nova por estes lados.

Terminei em Outubro 2019 a minha licenciatura em Gestão Turística na ESHTE. Eu entrei no curso sem saber muito acerca dele, do turismo ou da vida em geral. Não digo que escolhi por um dó li tá mas esteve lá perto 😅 Ao longo do curso, cada vez fui gostando menos e perdendo interessa na área mas terminei o curso na mesma, meio por estar em negação, meio porque "Já só falta um ano, mais vale acabar isto". Mesmo assim, no fim do curso decidi ainda dar uma chance à área e começar à procura de emprego, o que também não deu muito certo, inicialmente por causa de falta de experiência, ultimamente por causa da pandemia. Fez agora um ano que estou parada em casa. Ao longo da procura de emprego e de algumas entrevistas, o meu desgosto pela área cresceu ainda mais e todas as vagas a que me candidatava pareciam um pouco meh. Estou cada vez mais a pensar deixar o turismo para trás porque ninguém quer ficar numa área que: 1- não gosta 2- nem sequer lhe dá emprego.

Daí surge a minha pergunta. Recentemente uma ex-colega minha começou mestrado em Gestão com o objetivo de também fugir ao turismo e fiquei interessada mas também conheço pessoal que seguiu para 2ª licenciatura com o mesmo objetivo. Eu já vou estar quase com 23 anos quando começar em 2021 e o mestrado parece interessante por ser menos tempo mas será que consigo arranjar emprego noutra área apenas com esses 2 anos? O que é mais válido no mercado de trabalho no futuro?

E como fazer a decisão quando ainda nem sei que área vou querer, apenas sei que não é turismo? 😩 Fico com receio de voltar a dedicar tempo e dinheiro e continuar insatisfeita com o meu percurso/sem emprego. Alguém está ou já esteve na mesma situação?

Lamento o post comprido mas agradeço qualquer feedback que possa ajudar esta desempregada meia perdida da vida ❤

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M mestrado noutra área Ensino Superior 3
André P. Mestrado noutra faculdade Ensino Superior 1
André P. Mestrado noutra universidade Ensino Superior 7
A Prolongamento do prazo para entrega de Dissertações de mestrado e Teses de doutoramento Ensino Superior 1
M Licenciatura em Ensino/Mestrado em Ensino Ensino Superior 2
A Engenharia Genética, existe um mestrado focado em tal ? Ensino Superior 0
B Mestrado na Nova em Ciências da Comunicação Ensino Superior 0
B Mestrado em Ciências da Educação. Bom ou não vale a pena? Ensino Superior 0
F Chumbo à tese de mestrado? Ensino Superior 1
K Estou muito desmotivada com o meu curso de mestrado Arquitetura, Artes Plásticas e Design 0
H Mestrado com 1 cadeira em atraso Ensino Superior 1
Romeu Mota Tirar mestrado na Universtitat de Barcelona Ensino Superior 0
C Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão - FCUL Ensino Superior 0
R Mestrado e opções alternativas Ensino Superior 1
Mariana S. Mestrado em Ensino de Artes Visuais Educação 3
M Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica Ensino Superior 0
Mariana Lança FEUP Mestrado em Engenharia Informática na UP Universidade do Porto 0
L Mestrado Integrado Engenheria Biomédica e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Tecnologias 0
 Mestrado em Nutrição Clínica Saúde 2
D Mestrado Ensino Superior 3
Sylvie Borges Mestrado em Ensino de Língua Inglesa e Estrangeira Educação 2
Agnes Bacon Só fazer o 1º ano de mestrado Ensino Superior 1
marina c erasmus mestrado Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
M Mestrado de Marketing e Publicidade Ciências Sociais e Serviços 2
Ângela0104 Educação básica é necessário mestrado para trabalhar numa creche? fiquei com duvidas Educação 2
Engenharia de Materiais Fazer tese de mestrado em erasmus Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
M Licenciatura e Mestrado Ensino Básico Educação 2
Maria Inês Freitas Mestrado em Psicologia Ciências Sociais e Serviços 3
J Fazer um segundo mestrado? Ou continuar à procura de emprego? Ensino Superior 3
M Mestrado Integrado Ensino Superior 1
L Estou no último ano do curso... pelo 4º ano consecutivo e 5ª dissertação de mestrado! Ensino Superior 8
A Bolsa de estudo - mestrado Bolsas e Residências 0
mpsgv mestrado Ensino Superior 1
A 2o Mestrado Após Conclusão do Mestrado Integrado Ensino Superior 13
mariana_24 UEuropeia Mestrado Design Management Universidade Europeia 0
E Mestrado integrado em ciências farmacêuticas Saúde 0
P ISCTE Mestrado em Gestão ou Gestão de Empresas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Dianaatigre UA Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo Universidade de Aveiro 0
I UPT Candidatura a mestrado Universidade Portucalense 1
ellenmazevedo Mestrado Gestão / business Ciências Económicas e Empresariais 3
M Mestrado marketing Ciências Económicas e Empresariais 2
S Dúvida sobre mestrado Concurso Nacional e Locais - Público 7
F Fazer mestrado numa faculdade diferente daquela em que tirei a licenciatura Ensino Superior 4
L Candidatura a bolsa em mestrado Bolsas e Residências 1
M Mestrado em Genética Molecular e Biomedicina FCT-UNL vs Biomedicina Molecular UA Ciências 5
L NOVA Mestrado em Gestão e Curadoria da Informação Universidade Nova de Lisboa 0
Davidlb1991 Que mestrado tirar na área da gestão se já trabalho há cinco anos? Tecnologias 2
R ISCSEM Mestrado em Análises clínicas Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz 0
Vaati Candidatura a mestrado (Lei n.º38/2020) Ensino Superior 1
EmanuelFerreira Candidaturas a 2º ciclo (Mestrado) Ensino Superior 1