mestrado noutra área

mariana faria

Membro Veterano
Matrícula
30 Agosto 2015
Tenho uma dúvida, por exemplo se eu me candidatar ao mestrado de Engenharia e Gestão Industrial posso me candidatar visto que o meu curso de base é Comunicação Empresarial.

Se alguém me puder esclarecer, na Universidade de Coimbra, já mandei um mail para o director do mestrado mas não me responde. Sendo assim como saberei informações sobre isso?
Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @mariana faria
Se alguém me puder esclarecer, na Universidade de Coimbra, já mandei um mail para o director do mestrado mas não me responde. Sendo assim como saberei informações sobre isso?
A melhor pessoa para te esclarecer é mesmo o coordenador do mestrado.

RitaMateus

Membro Caloiro
Matrícula
8 Novembro 2019
Boa noite!
Ando a pensar no meu futuro e tenho algumas dúvidas.
A maior delas: se eu fizer licenciatura em sociologia posso fazer depois um mestrado noutra área? Por exemplo marketing?
Obrigada :)

Alexandra S.

Potterhead Mod 🧙‍♀️
Equipa Uniarea
Moderador
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Boa noite!
Ando a pensar no meu futuro e tenho algumas dúvidas.
A maior delas: se eu fizer licenciatura em sociologia posso fazer depois um mestrado noutra área? Por exemplo marketing?
Obrigada :)

Olá, Rita! À partida, diria que sim. Nas candidaturas a Mestrado, são analisadas as capacidades do candidato - entre elas, se tens bases suficientes para o 2º ciclo do Ensino Superior. Consulta sempre as condições de admissão aos cursos de Mestrado e tenta precaver-te (tendo bases muito sólidas de línguas e cadeiras de licenciatura que te possam dar mais bases para Mestrado).
Boa sorte! 😉