Mestrado numa área diferente da licenciatura vale a pena?

Vale a pena fazer mestrado numa área sem que tenha feito licenciatura na mesma?

• Total voters
    21

AnaTiago4498

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2016
Bom dia.
A minha licenciatura foi em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e, querendo agora ingressar em Mestrado, gostava que alguém me soubesse dar opinião se vale a pena fazer Mestrado em Recursos Humanos. Isto porque um conhecido meu comentou comigo que mestrado em Recursos Humanos pouco ou nada vale sem a licenciatura na mesma área o que me deixou de pé atrás.
Vale a pena fazer mestrado numa área, neste caso Recursos Humanos, sem que tenha feito licenciatura na mesma, ou não terá muita validade no mercado de trabalho?

Bom dia.
A minha licenciatura foi em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e, querendo agora ingressar em Mestrado, gostava que alguém me soubesse dar opinião se vale a pena fazer Mestrado em Recursos Humanos. Isto porque um conhecido meu comentou comigo que mestrado em Recursos Humanos pouco ou nada vale sem a licenciatura na mesma área o que me deixou de pé atrás.
Vale a pena fazer mestrado numa área, neste caso Recursos Humanos, sem que tenha feito licenciatura na mesma, ou não terá muita validade no mercado de trabalho?
Boa tarde, a meu ver aquilo que deves fazer é procurar ofertas de emprego em Recursos Humanos e desta forma, irás perceber quais os requisitos que os empregadores procuram.

• Like
Reactions: Diana Valença
Bom dia.
Depende. E depende essencialmente de ti e das tuas soft skills. É tudo uma questão de saberes vender o teu percurso numa entrevista.

Bom dia.

O que queres dizer com "mesma área"? Porque a área de gestão de recursos humanos é bastante vasta. Eu por exemplo estou no meu 2º ano da licenciatura em sociologia e penso seguir GRH quando obter o grau de licenciado, enquanto que há alunos de psicologia com o mesmo objetivo.

Alô, não estou bem a responder à tua pergunta mas não sei se isso que te disseram é verdade. Eu estou em Sociologia e há imensas pessoas que seguem para mestrado em RH e acabam a trabalhar na área.

Olá.
Eu tenho uma licenciatura em recursos humanos, mas decidi fazer psicologia e estou a tirar o mestrado on-line na universidad del atlântico FUNIBER…. So que não sei se aqui em portugal conseguirei me inscrever na ordem dos psicólogos tendo licenciatura diferente do mestrado que estou a tirar… alguém pode me ajudar ??
Post automatically merged:

Olá…
Eu tenho licenciatura em recursos humanos e agora estou no segundo ano do mestrado em psicologia clínica. Estou a estudar on-line na universidad del atlântico FUNIBER…
Mas não sei se terei problemas em me inscrever na ordem dos psicólogos ou mesmo conseguir estágio visto que a minha licenciatura é numa outra área…
Alguém pode me ajudar ?