Mestrado ou Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores

Anoli

Membro Caloiro
Matrícula
11 Maio 2020
Curso
Engenharia Biológica
Olá!
Terminei à quase 3 anos o curso Mestrado Integrado em Engenharia Biológica. Contudo até agora pouco trabalhei na área, dado que não me consigo identificar com essa área profissional. Comecei a ver outras opções, e o que mais me chama e sempre me chamou a atenção, é o Ensino.
Não sei se será possível candidatar-me a um Mestrado de Ensino, como por exemplo "Ensino de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário", dado que pede como cindição de acesso uma Licenciatura ou habilitação equivalente e 120 créditos no conjunto das duas áreas disciplinares (Biologia e Geologia). Será que terei hipóteses, mesmo não tendo esses créditos?
Ou terei de fazer obrigatoriamente uma Licenciatura em Educação Básica (para tirar um Mestrado de Ensino Pré-escolar, 1º Ciclo ou 2º Ciclo) ou outra Licenciatura mais escífica para Ensino do 3º Ciclo e Secundário? E nesse caso tento o Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores. Confesso que estudar mais 5 anos é um pouco desanimador, tendo em conta que o novo curso não tem muita saída nos dias de hoje. Apesar de ser aquilo que mais me anima.
Obrigada pela atenção e momento de desabafo.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
dado que pede como cindição de acesso uma Licenciatura ou habilitação equivalente e 120 créditos no conjunto das duas áreas disciplinares (Biologia e Geologia). Será que terei hipóteses, mesmo não tendo esses créditos?
Se é requisito teres equivalência a 120 ECTS do conjunto das duas áreas, és excluíd@ do concurso.
Ou terei de fazer obrigatoriamente uma Licenciatura em Educação Básica (para tirar um Mestrado de Ensino Pré-escolar, 1º Ciclo ou 2º Ciclo) ou outra Licenciatura mais escífica para Ensino do 3º Ciclo e Secundário? E nesse caso tento o Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores.
Não, para teres 120 ECTS da área de Biologia e Geologia e concorreres a esse mestrado, terias de tirar uma licenciatura nessa área e não na de Educação Básica.