Mestrado seguido de Licenciatura em Design gráfico

Sergiosilva

Membro Caloiro
Matrícula
21 Maio 2018
Olá! Eu sou recém licenciado em Design gráfico, e cheguei agora a uma fase da minha vida em que muitos de vocês que estão a ler isto, certamente já passaram, venho questionar, pedir uma opinião em relação ao mestrado a seguir, vou expor aqui a minha questão, embora não saiba se é o local apropriado para o escrever. Mas sinto que poderá surgir aqui alguma ajuda.

Durante a minha formação nesta área criativa que é o design gráfico, sempre me comportei muito bem, a faculdade foi óptima de inicio a fim, sentia-me criativo e com a certeza de que era isto quer queria fazer o resto da vida. No entanto, ao longo do tempo, apercebi-me de que sou mais prático/técnico do que propriamente criativo, isto é, gosto de criar, é incrível quando a resposta a um problema surge, mas o que de facto gosto de fazer é trabalhar dentro de regras, imposições e obrigações, darei um exemplo: Já há bastantes anos que sou apaixonado pela lapiseira 0.35 e pelo aristo. Eu de facto deliro com a geometria, o desenho rigoroso, o rigor! Assim, como o gosto pelo photoshop desde as primeiras aulas na minha formação de design gráfico. Ferramentas rigorosas. É o que me fascina.
Terminando de falar no que sou bom a fazer, agora para melhor me dár a entender, falarei do que sei que sou péssimo. Ilustração. tão livre que é (normalmente) que eu não suporto. deixei de saber desenhar quando descobri o aristo. Xd.