Mestrados Bioquímica/Biologia Celular e Molecular (FCUP ou UC)

Mycobacterium

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2017
Olá!
Vou terminar a licenciatura numa área de Ciências Biológicas e pretendo fazer o mestrado em Bioquímica ou Biologia Celular e Molecular. Gostava de seguir Microbiologia (em associação a outra área próxima, como Farmacologia ou Imunologia, ou não). Neste momento, estou indecisa entre três mestrados: Bioquímica (ICBAS/FCUP), Biologia Celular e Molecular (FCUP) e Biologia Celular e Molecular (Univ. Coimbra).
Alguém me poderia dar a opinião sobre qualquer um deles?

Carolle

Membro
Matrícula
24 Junho 2016
Curso
MSc Bioquímica Médica
Instituição
FCUL
Olá!
Vou terminar a licenciatura numa área de Ciências Biológicas e pretendo fazer o mestrado em Bioquímica ou Biologia Celular e Molecular. Gostava de seguir Microbiologia (em associação a outra área próxima, como Farmacologia ou Imunologia, ou não). Neste momento, estou indecisa entre três mestrados: Bioquímica (ICBAS/FCUP), Biologia Celular e Molecular (FCUP) e Biologia Celular e Molecular (Univ. Coimbra).
Alguém me poderia dar a opinião sobre qualquer um deles?
Olá, o melhor conselho que te posso dar é veres o plano de estudos de cada mestrado e depois veres o tipo de tese que cada laboratório dá para veres se gostas de alguma área. Quanto à área de microbiologia penso que biologia molecular é uma boa escolha mas se não me engano também tens um curso de microbiologia aplicada e/ou clínica numa faculdade de farmácia ou de medicina em Coimbra e no Porto. Estou mais informada é para os lados de Lisboa. Se tiveres alguma dúvida fica à vontade para falares comigo :)

Mycobacterium

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2017
Eu gosto muito do plano de Bioquímica da FCUP e eles têm acordos com muitas entidades para o trabalho de tese. Eu adoro microbiologia e acho que é a área que eu quero seguir em termos de investigação, mas bioquímica como curso é tão livre e dá-me tantas oportunidades de explorar diferentes área. E tem a parte da Bioquímica Computacional e Bioinformática que eu acho fantásticas.
Aquilo que me está a deixar com dúvidas é: entre Bioquímica e Biologia Celular e Molecular, seria melhor eu tentar seguir uma vertente mais específica (como Molecular) ou mais abragente (como Bioquímica)?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
In3s09 Dúvidas Bioquímica/Ciências Biomédicas - Acesso a Mestrados Ciências 12
M mesma faculdade:candidatura a 2 mestrados em simultaneo;é possível? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Porungda Mestrados de Ensino Português (onde tirar na zona Norte). Humanidades, Secretariado e Tradução 1
J Candidatura Mestrados IST-MEPP Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
S FCUP Mestrados da FCUP Universidade do Porto 0
CatarinnaL Católica Mestrados e residências Universidade Católica Portuguesa 2
K Mestrados - Candidatura, Médias, DÚVIDAS!! :') Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 7
C Mestrados em gestão ou em contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 0
C Dúvidas- Acesso ao ensino superior privado e mestrados Ensino Superior - Geral 4
R UMinho Mestrados Integrados. Universidade do Minho 10
A Questão geral sobre Mestrados Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 3
M Licenciatura em eng. Ambiente e mestrados Ciências 0
A Mestrados (prazos candidaturas dispersos) Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Noc4s Mestrados integrados Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
U Mestrados Integrados em engenharias vão acabar? (e outras questões sobre engenharia) Tecnologias 83
João Cerqueira UC Prazos candidaturas Mestrados UC Universidade de Coimbra 0
N UEuropeia Mestrados IADE Universidade Europeia 0
P Mestrados Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 4
luaana.xp Mestrados Integrados? Ensino Superior - Geral 4
R Mestrados em RI e Criminologia Ciências Sociais e Serviços 0
M FEP Mestrados FEP - Horários Universidade do Porto 5
M Mestrados FEP - Horários Ciências Económicas e Empresariais 1
D Empregos que pedem licenciatura costumam aceitar mestrados? Ensino Superior - Geral 1
Sylvie Borges ISCTE Resposta de Mestrados ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
A Mestrados: públicas ou privadas? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
A Mestrados e unidades curriculares reprovadas da licenciatura Ensino Superior - Geral 1
C ISCTE Mestrados ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 22
I UPorto Desintegração dos mestrados na feup em 2021/2022 Universidade do Porto 6
Little Miss Sunshine Engenharia e Gestão Industrial (mestrados diferentes?) Tecnologias 2
fsantos02 IST Acesso a mestrados Universidade de Lisboa 7
A Dúvida sobre mestrados (Segurança Informática) Tecnologias 3
D Entrei em dois mestrados - o que faço? Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
B FLUL Que mestrados posso fazer através do curso de LLC Universidade de Lisboa 6
A Menores e mestrados Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 5
T Licenciaturas e Mestrados Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 6
Poseidon ESCS Mestrados na ESCS Instituto Politécnico de Lisboa 0
E UC Mestrados em Psicologia Universidade de Coimbra 1
E UA Mestrados Aveiro Universidade de Aveiro 0
Alex_0 FLUL Possíveis mestrados Universidade de Lisboa 14
NAPE - Técnico Lisboa IST ISTO É Técnico - Edição Mestrados Universidade de Lisboa 0
anasofiap Melhores mestrados em Matemática Ciências 0
C Média mestrados Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
JoãoRafaelRocha como funciona os mestrados Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
B Mestrados Universidade de Coimbra, Faculdade de farmácia Ciências 0
AlexG5 Depois de tirar a licenciatura em Matemática Aplicada, quais os mestrados possiveis? Ciências 6
R UC Informações prazos Mestrados Universidade de Coimbra 1
B Mestrados do Porto - 2020/2021 Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 11
C Médias de Colocados em Mestrados de Engenharia Informática Tecnologias 0
I Mestrados em Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 1
R Mestrados para Ciências Biomédicas Ciências 1