Mestrados para Ciências Biomédicas

raquel05

Membro
Matrícula
31 Julho 2017
Boa noite.
Gostaria que me dissessem se é possível e se tem boas saídas fazer um mestrado na área da medicina (Mestrado em Genética Clínica Laboratorial, Mestrado em Investigação Biomédica, Medicina Legal e Ciências Forenses, Mestrado em Neurobiologia, Mestrado em Medicina e Oncologia Molecular, etc) tendo por base uma licenciatura em Ciências Biomédicas. Gostaria também de saber quais as saídas em Portugal nestas áreas e se todas estas áreas dão SÓ para investigação em laboratório.

Obrigada :)

Olá, eu também estou a procurar mestrados, estando a terminar a licenciatura de que falas.
Do pouco que sei sobre mestrados posso dizer-te que, numa primeira análise, as saídas profissionais dos mestrados em Investigação Biomédica, Medicina e oncologia molecular, e neurobiologia parecem centrar-se quase exclusivamente em investigação.
As saídas profissionais dos mestrados em Genética Clínica Laboratorial e Medicina Legal e Ciências Forenses, já não me parecem ser tão focadas exclusivamente em investigação. Parecem envolver outras áreas de empregos menos "académicos", como análises genéticas de rotina em hospitais ou laboratórios, trabalho em empresas de biotecnologia, ou análises forenses em instituições como a PJ.
Se queres fugir à investigação, aconselhava-te a pesquisar mestrados como os 2 últimos.