Modo exame na calculadora

Marta9

Membro
Matrícula
9 Julho 2017
Olá! Sou aluna do 12º ano de CT e tenho andado um bocado preocupada com a introdução da calculadora gráfica no exame de física e química de 11º ano este ano, 2019. Como deduzido irei realizar de novo o exame de fq e tenho algumas dúvidas em relação às máquinas de calcular. Na informação especifica sobre as calculadoras está referido que é necessário que a calculadora tenha a funcionalidade "modo exame". Diz também "é possível assegurar que os modelos das principais marcas de calculadoras gráficas atualmente existentes no mercado possuem esta funcionalidade, bem como a grande maioria dos modelos mais antigos", o problema é que a minha calculadora (Casio fx-9860GII SD) já tem uns 7/8 anos e não tem esta funcionalidade. Vou ter que comprar uma outra calculadora e gastar montes de dinheiro outra vez? Para não mencionar o facto de nunca ter utilizado a calculadora numa aula de FQ porque "não havia necessidade" de utilizar.
Mais à frente surge uma frase que me deixou ainda com mais dúvidas, "Entende-se, no entanto, que esta solução deverá ser aplicada apenas aos alunos que iniciam o ciclo da disciplina de Física e Química A no corrente ano letivo". O que é que esta frase significa?
Obrigada pela vossa atenção!

carlos oliveira lopes

Membro Caloiro
Matrícula
25 Janeiro 2020
boa noite
tenho uma calculadora CASIO fx-9860GII SD que nao tem modo exame, exigido para os exames nacionais do secundário (pelo que ouvi dizer). é possivel instalar modo exame na calculadora ou tenho de comprar uma nova?
agradecido!

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
boa noite
tenho uma calculadora CASIO fx-9860GII SD que nao tem modo exame, exigido para os exames nacionais do secundário (pelo que ouvi dizer). é possivel instalar modo exame na calculadora ou tenho de comprar uma nova?
agradecido!
Se for a Power grafic 2 podes, se não, não dá.
O diploma que eu saiba ainda não foi aprovado, mas, em princípio, se a calculadora não tiver modo exame, é feito o reset à memória no dia do exame para a poderes usar.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Chrissy Modo exame - calculadora TI-Nspire CX II-T Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Retirar "Modo Exame" recorrendo a um PC (sem ter de conectar a outra calculadora) na Texas Nspire Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
Saori17 Modo exame da Calculadora TI 84 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
linares Ti-nspire CX não entra em modo exame Geral 1
P Modo exame em Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Tirar modo de exame Texas Nspire Ensino Secundário 1
G Nova Licenciatura / Modo de candidatura Ensino Superior - Geral 2
C IAVE (modo de correção) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Candidatura com exame inválido Concurso Nacional e Locais - Público 3
PedroJesus17 Exame Médico | Urgente Geral 5
T Exame de Geografia 2ªfase. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Diana Valença Justificação de falta ao exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame de Filosofia no 12º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Realizar inscrição exame da segunda fase sem ter feito da primeira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
F Erro num exercício do exame de matemática. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
RitaDani96 Calculadores para o exame de físico-quimica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Preciso de exame de física química mas estou em economia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Faltar ao Exame de Biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Gdjjs Concorrer com exame da 1ª fase e outro da 2ª Concurso Nacional e Locais - Público 1
hugoalmeida23 Faltar ao Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U Faltar ao exame (mesmo estando inscrita) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
PedroJesus17 Exame Nacional - MAT A | Erros | Exames Nacionais 2021 109
D Faltar ao exame (apesar de inscrito) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Kansas3434 Exame de Recurso Ensino Superior - Geral 1
zagga Faltar a um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Faltar ao Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame para melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anna.ramos.02 Faltar ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Exame à mesma hora e no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P É muito mau ir à segunda fase do exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 13
L Exame para melhoria de nota para ensino superior Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
davis Exame Nacional de Literatura Portuguesa 734 2021 Exames Nacionais 2021 1
davis Exame Nacional de Desenho A 706 2021 Exames Nacionais 2021 1
davis Exame Nacional de MACS 835 2021 Exames Nacionais 2021 6
davis Exame Nacional de Matemática B 735 2021 Exames Nacionais 2021 4
davis Exame Nacional de Geografia A 719 2021 Exames Nacionais 2021 19
davis Exame Nacional de Alemão 501 2021 Exames Nacionais 2021 1
davis Exame Nacional de Economia A 712 2021 Exames Nacionais 2021 30
C Exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Dúvidas exame Ingês Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
S Sou obrigada a ir a exame ? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
R Exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
davis Exame Nacional de História da Cultura e das Artes 724 2021 Exames Nacionais 2021 5
davis Exame Nacional de História A 623 2021 Exames Nacionais 2021 8
davis Exame Nacional de História B 723 2021 Exames Nacionais 2021 1