Mudança da UAB para o ISEP - Licenciatura em Engenharia Informática

PatcCM

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2018
Curso
História, Relações Internacionais e Cooperação
Instituição
FLUP
Boas!

Estou aqui com umas questões em relação à transferência de curso entre a UAB e o ISEP.
Ora, sou licenciada pela UPorto em História, com um mestrado que só falta a tese mas deu-me vontade de mudar de área profissional durante uns tempos. Com isto, tenho um CET em Programação e em breve mais um curso na área. Este semestre enveredei pela licenciatura em LEI mas pretendo passar para o ISEP no próximo ano para me dar uma maior valorização pois todos sabemos que a UAB não é propriamente um grande nome académico. Ora, alguém que tenha feito esse pedido de transferência me pode dar umas luzes não só quanto ao processo mas se o ISEP sequer aceita alguém da UAB? Ou se mais valia entrar por outra modalidade? Dito isto, o +23 julgo que não se aplica, ainda não tenho + que 23 e também já tenho um curso superior, ainda que noutra área.
Aceito indicações da melhor forma de entrar em LEI pelo ISEP especialmente alguém que no secundário tem exames de História e Alemão, haha. Portanto, matemática e afins, nem vê-las.

Obrigada!

Solução
Boas!

Estou aqui com umas questões em relação à transferência de curso entre a UAB e o ISEP.
Ora, sou licenciada pela UPorto em História, com um mestrado que só falta a tese mas deu-me vontade de mudar de área profissional durante uns tempos. Com isto, tenho um CET em Programação e em breve mais um curso na área. Este semestre enveredei pela licenciatura em LEI mas pretendo passar para o ISEP no próximo ano para me dar uma maior valorização pois todos sabemos que a UAB não é propriamente um grande nome académico. Ora, alguém que tenha feito esse pedido de transferência me pode dar umas luzes não só quanto ao processo mas se o ISEP sequer aceita alguém da UAB? Ou se mais valia entrar por outra modalidade? Dito isto, o +23 julgo que...
Boas!

Ora, sou licenciada pela UPorto em História, com um mestrado que só falta a tese mas deu-me vontade de mudar de área profissional durante uns tempos. Com isto, tenho um CET em Programação e em breve mais um curso na área. Este semestre enveredei pela licenciatura em LEI mas pretendo passar para o ISEP no próximo ano para me dar uma maior valorização pois todos sabemos que a UAB não é propriamente um grande nome académico. Ora, alguém que tenha feito esse pedido de transferência me pode dar umas luzes não só quanto ao processo mas se o ISEP sequer aceita alguém da UAB? Ou se mais valia entrar por outra modalidade? Dito isto, o +23 julgo que não se aplica, ainda não tenho + que 23 e também já tenho um curso superior, ainda que noutra área.
Aceito indicações da melhor forma de entrar em LEI pelo ISEP especialmente alguém que no secundário tem exames de História e Alemão, haha. Portanto, matemática e afins, nem vê-las.

Obrigada!
Podes concorrer por mudança par instituição/curso, mas terias de fazer as provas de ingresso que o ISEP pede, tornando mais vantajoso concorreres a esse concurso e ao concurso nacional de acesso (pelo menos ficarias com duas possíveis vias de ingresso, ao invés de uma). Caso não seja muito conveniente fazeres exames nacionais, podes tentar entrar pelo concurso especial para licenciados, mas convém ires ao site do ISEP veres quantas vagas costumam abrir para o curso que queres nesse concurso e se te compensa (a nível de terem vagas/ critérios de seriação de candidatos). Alguma dúvida, dispõe!

Solução