Mudança das regras relativas aos exames como provas de ingresso

pedromorais__

Membro Caloiro
Matrícula
19 Janeiro 2022
A partir do ano letivo 2022/23 os exames de acesso ao ensino superior serão válidos no ano em que são realizados e nos 4 anos seguintes, ao contrário de 2 como era antigamente. Eu realizei os meus exames em 2018 logo, supostamente, este ano será o último em que posso utilizar esses exames para concorrer ao ensino superior. Eu gostaria de saber se terei mesmo essa oportunidade ou se apenas os alunos que realizem o exame a partir do ano 2022/23 poderão utilizar os seus exames durante 5 anos. Se isto for possível posso também utilizar os meus exames de segunda fase para a candidatura de primeira fase? O documento do diário da república dá a entender que isso é verdade mas está bastante confuso e gostaria de ter a certeza antes de tomar decisões importantes.

• Like
Reactions: vascosv_
Solução
Olá,
Ainda não foi divulgado pelo governo se essa regra se aplica a todos os exames ou apenas aos realizados a partir deste ano. Vamos ter que esperar pelo Guia Geral de Exames deste ano para saber.

Rui C

Membro Veterano
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Olá,
Ainda não foi divulgado pelo governo se essa regra se aplica a todos os exames ou apenas aos realizados a partir deste ano. Vamos ter que esperar pelo Guia Geral de Exames deste ano para saber.

• Like
Reactions: davis and vascosv_
Solução