Terminei o secundário este ano em Línguas e Humanidades. No entanto, não tenho muito interesse nos cursos desta área. Assim sendo, planeio fazer um gap year e estudar para o exame de Economia A (disciplina bienal) para ingressar num curso que gosto. A primeira pergunta é: é possível assimilar a matéria da disciplina se estudar consistentemente até à data do exame? Estudo sozinha? Explicações? Considerei assistir às aulas mas acho que não faria sentido dado que nunca tive a disciplina e teria de assistir a aulas de 10º e 11º ano.
Ouvi falar do ensino recorrente onde é possível completar disciplinas em menos tempo mas não sei se é verdade e se é possível eu assistir a essas aulas tendo completado o secundário. Estou aberta a qualquer tipo de conselhos, especialmente de quem já mudou de área de estudo depois do secundário. Obrigada!
Ouvi falar do ensino recorrente onde é possível completar disciplinas em menos tempo mas não sei se é verdade e se é possível eu assistir a essas aulas tendo completado o secundário. Estou aberta a qualquer tipo de conselhos, especialmente de quem já mudou de área de estudo depois do secundário. Obrigada!