Mudança de área

olivia01

Membro
Matrícula
5 Junho 2021
Esta é a primeira vez que estou a escrever aqui mas precisava imenso da vossa ajuda. Eu estou no 3º periodo do 10º ano em ciências e tecnologia. Eu decidi ir para este curso porque estava interessada em psicologia criminal ou algo relacionado com psicologia, as minhas notas no 9 ano eram boas, sempre tive um pouco dificuldades a matemática mas achei que isso não seria um grande fator pois era boa e gostava de fisica-quimica e ciências, mas cheguei a este curso e desmotivei-me imenso e não tinha o minimo de interesse nas disciplinas especificas (a não ser fisica e quimica). Comecei, então, a pensar em trocar de curso e interessei-me bastate por artes devido a design gráfico. O meu problema é que eu não sou muito boa a desenhar e não aprendi nenhuma técnica de desenho enquanto andava no básico. Devo mudar de curso mesmo assim? E será que alguém pode partilhar um pouco da sua experiência em artes? obrigada!!

olivia01

Membro
Matrícula
5 Junho 2021
olá, eu estou no 10º ano em CT e vou mudar de área para artes e vou ter de repetir o 10º ano. A minha pergunta é, as notas que tive neste 10º ano que fiz em CT vai ficar no meu curriculo ( se é que posso chamar assim) ou irá influenciar o meu percurso no curso de artes?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
as notas que tive neste 10º ano que fiz em CT vai ficar no meu curriculo
As comuns passam para o novo curso, as restantes ficam como complemento.
irá influenciar o meu percurso no curso de artes
As de complemento, não. Apenas ficam no sistema e, provavelmente, vêm no Certificado de conclusão do secundário.

• Like
Reactions: olivia01

olivia01

Membro
Matrícula
5 Junho 2021
Olá.

As comuns passam para o novo curso, as restantes ficam como complemento.

As de complemento, não. Apenas ficam no sistema e, provavelmente, vêm no Certificado de conclusão do secundário.

Mas há possibilidade de eu não pedir equivalência às disciplinas comuns e repeti-las no 10º ano do curso de artes?

obrigada desde já por responderes

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Mas há possibilidade de eu não pedir equivalência às disciplinas comuns e repeti-las no 10º ano do curso de artes?
Não conheço legislação nenhuma que aborde isso diretamente. Pergunta na escola, pode ser que consigas.

• Like
Reactions: olivia01

iara_carvalho.04

Membro Caloiro
Matrícula
18 Maio 2021
Olá eu já me encontro no 12º ano de escolaridade no curso de ciências e tecnologias e estou a pensar mudar de curso para a vertente artística ( música/ canto), mas não sei como é que agora no 12º ano irei mudar porque se voltar ao 10º terei 18 anos e acabarei o secundário com 20. Alguém me pode explicar como é que o processo se realiza. Obrigada.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá eu já me encontro no 12º ano de escolaridade no curso de ciências e tecnologias e estou a pensar mudar de curso para a vertente artística ( música/ canto), mas não sei como é que agora no 12º ano irei mudar porque se voltar ao 10º terei 18 anos e acabarei o secundário com 20. Alguém me pode explicar como é que o processo se realiza. Obrigada.
Olá.
Podes tentar mudar à mesma, há o fisco de não te aceitarem, mas tentas.
Tens de ir à secretaria da escola do curso para onde queres ir e seguir as orientações.