Mudança de área

throwaway_acc1234567

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2024
Olá, tenho 22 anos e estou neste momento a trabalhar como Engenheira de Software e tirei um curso de Informática, mas percebi que esta não é de todo a minha área. Mas sinto-me muito perdida em relação ao que quero fazer... Gosto de ciências, já que tirei CT no secundário e gostava bastante de matemática e química mas também acho Letras uma área interessante. No entanto não sei se quero voltar a fazer uma licenciatura de novo (só porque acho que parece que estou a voltar atrás e não sei se quero passar por uma licenciatura outra vez 🥸) mas nenhum mestrado me chama à atenção porque precisaria de ser mais relacionado com informática.
Aceito qualquer conselho!!

Thankssss🙂

Olá.
nenhum mestrado me chama à atenção porque precisaria de ser mais relacionado com informática.
Não é bem assim. Como a tua formação de base te equipou com competências na Matemática, há outras áreas às quais poderias aceder. Economia, por exemplo, às vezes tem candidatos provenientes das Engenharias.

Se queres mudar de área sem fazer outra licenciatura, parece-me que o melhor é mesmo avaliar mestrados que gostasses de frequentar.