Mudança de CBL para Engenharia Informática

Matrícula
27 Abril 2021
Boa tarde,

Entrei no ano passado em CBL e sempre pensei que a "minha área" eram as ciências/saúde.
Apesar de ter feito as cadeiras do primeiro semestre com boas notas, não estou a gostar do curso e pior que isso não me imagino no final a trabalhar nas possíveis áreas (tecnico de laboratorio e afins).
A questão é que não me revejo em nenhum curso "identico" e queria ingressar em Engenharia Informática.
Problema 1: Não fiz o exame de matemática e este ano ainda não me inscrevi. Ainda posso se pagar a multa de 25 euros? Onde me devo dirigir?
Problema 2: Nunca fui muito dado a informática, só agora está a despertar o interesse. Por isso não percebo nada de nada. Iria sem qualquer base e isso assusta-me muito. Acham que é possível ir para EI sem bases nenhumas (seja de programação, seja do que for)? Tenho receio de parecer uma tonta no meio dos outros alunos que já dominam as cosias e acabar por desanimar.
Tenho medo de mudar de curso e depois não conseguir acompanhar porque todos os que vejo a irem para EI já se desenrascam e têm noções de muita coisa.
Estou tão confusa, sem saber o que fazer...

Olá @Rosa Maria Sousa
Problema 1: Não fiz o exame de matemática e este ano ainda não me inscrevi. Ainda posso se pagar a multa de 25 euros? Onde me devo dirigir?
Sim, podes. Mas sugiro que esperes mais uns dias, uma vez que, como foram aprovadas as melhorias com os exames nacionais, é muito provável que exista um novo prazo normal de inscrição em que não terias de pagar essa multa. O processo de inscrição deste ano está descrito aqui:
Problema 2: Nunca fui muito dado a informática, só agora está a despertar o interesse. Por isso não percebo nada de nada. Iria sem qualquer base e isso assusta-me muito. Acham que é possível ir para EI sem bases nenhumas (seja de programação, seja do que for)? Tenho receio de parecer uma tonta no meio dos outros alunos que já dominam as cosias e acabar por desanimar.
Não sou de informática, mas no curso não se assume que os alunos já sabem programar, vais aprender tudo do início. Vai tudo depender da tua forma de vontade e emprenho.

Obrigado! Acho que vou então esperar. Se poupar 25€ já é bom. Já basta perder este ano de propinas 😔
Se fosse o primeiro ano não hesitava, mas assim tenho receio de me estar a espetar e me arrepender. Não posso errar outra vez.