Mudança de curso 2ºFase

JoaoAlves24

Membro
Matrícula
18 Julho 2025
Ao inscrever-me na universidade onde fui colocado na 1ºfase está me a ser pedido para pagar a inscrição (45€) + a primeira propina (58€), e não consigo inscrever-me sem fazer estes pagamentos.
A minha dúvida é, ao ser colocado na 2º fase tenho de pagar tudo outra vez?

Ao inscrever-me na universidade onde fui colocado na 1ºfase está me a ser pedido para pagar a inscrição (45€) + a primeira propina (58€), e não consigo inscrever-me sem fazer estes pagamentos.
A minha dúvida é, ao ser colocado na 2º fase tenho de pagar tudo outra vez?
Olá! Sim, tens de pagar novamente a taxa de inscrição, o valor da 1ª propina é transferido caso fiques colocado na 2ª fase (no entanto, a transferencia pode demorar a ser feita).

Olá! Sim, tens de pagar novamente a taxa de inscrição, o valor da 1ª propina é transferido caso fiques colocado na 2ª fase (no entanto, a transferencia pode demorar a ser feita).
e é normal pagar já a primeira propina? é que obrigam-me a fazê-lo para concluir a inscrição, não faria sentido pagar a mesma até ao final de setembro? isto até diz "Multa 18 dias" e tem data de 30/07, já mandei um email à instituição.

e é normal pagar já a primeira propina? é que obrigam-me a fazê-lo para concluir a inscrição, não faria sentido pagar a mesma até ao final de setembro? isto até diz "Multa 18 dias" e tem data de 30/07, já mandei um email à instituição.
Depende do calendário de pagamentos que os serviços da instituição tenham instituído. Regra geral, a maioria das instituições deixa completar a inscrição sem fazer o pagamento e fazendo-o dentro das datas estabelecidas. Mas se o sistema te impede de concluir a inscrição sem o pagamento, o melhor será verificares com os serviços académicos se precisas mesmo pagar já para completar. Se for obrigatório, terás de fazer esse pagamento nas condições que eles indicarem...