Mudança de curso Covilhã

Francisc01

Membro Caloiro
Matrícula
19 Abril 2019
Boas, tenciono entrar no próximo ano na universidade da Covilhã numa engenharia e tentar no ano seguinte pedir tranferencia para Coimbra.
Contudo contaram me que por exemplo em Medicina é difícil mudar da Covilhã para outras universidade
Gostava de saber se só em medicina é que há esse problema ou em todos os cursos

Rafael.

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Biologia
Instituição
Universidade de Aveiro
Boas, tenciono entrar no próximo ano na universidade da Covilhã numa engenharia e tentar no ano seguinte pedir tranferencia para Coimbra.
Contudo contaram me que por exemplo em Medicina é difícil mudar da Covilhã para outras universidade
Gostava de saber se só em medicina é que há esse problema ou em todos os cursos
Olá, @Francisc01

O teu objetivo é ir para Medicina? Por enquanto, só a UBI aceita mudança de curso e serve apenas para alunos de Medicina de outras Universidades ( Medicina - Guia de Candidatura 2018/2019 | Uniarea )
Se o teu objetivo é entrar numa engenharia na UBI e depois pedir transferência para outra engenharia em coimbra para ter equivalências, etc, podes fazer isso, sim
Para Medicina a coisa já é diferente - só mesmo melhorando exames nacionais ou pelo acesso especial para titulares de licenciatura ( UAlg e FMUP - não sei se há outras universidades que permitem fazer o mesmo ). Podes também tentar entrar num curso que dê equivalências para Medicina, mas terás que concorrer pelo concurso normal enquanto fazes cadeiras de um outro curso, uma vez que, não tens essa possibilidade de mudança de um outro curso para medicina.

• Like
Reactions: davis