Mudança de curso - Dúvida

Evapais16

Membro Caloiro
Matrícula
21 Janeiro 2020
bom dia tenho uma dúvida
É mais fácil tirar um outro curso e depois mudar para o que quero mas não tinha media (isto na mesma universidade), e que nada tem a ver com o curso para o qual quero transferir ou ter o mesmo curso noutra instituição (privada) e depois mudar ?
O curso que quero é fisioterapia

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
bom dia tenho uma dúvida
É mais fácil tirar um outro curso e depois mudar para o que quero mas não tinha media (isto na mesma universidade), e que nada tem a ver com o curso para o qual quero transferir ou ter o mesmo curso noutra instituição (privada) e depois mudar ?
O curso que quero é fisioterapia
Olá, Eva!

Como o concurso de mudança de par instituição/curso tem regulamentos variáveis de instituição para instituição, a minha recomendação era que consultasses o regulamento da instituição para a qual pretendes tirar o curso de Fisioterapia e veres quais são os critérios na mudança de curso. Dependendo destes critérios, farias a tua opção, mas regra geral:

1) Se o que te interessar é o maior número de equivalências/ se os critérios privilegiarem o maior número de ECTS feitos ou ECTS feitos em áreas científicas semelhantes: Fisioterapia na instituição privada.
2) Se te interessar a opção que te permite poupar mais dinheiro/ se os critérios não privilegiarem ser da mesma área e não te interessar assim tanto os pedidos de creditação (equivalências, que são pedidos pagos e não reembolsáveis)/ se privilegiarem os que já frequentam a instituição, então seria uma boa opção o curso que não é relacionado com Fisioterapia.

Espero ter ajudado, boa sorte! 🤗