Mudança de curso de Enfermagem

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

SarinhaNinha

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2020
Boa tarde a todos.
Tenho algumas dúvidas sobre uma possível mudança de curso e gostava de saber a vossa opinião.
Encontro-me agora no 2° ano do curso de enfermagem, no entanto estou reprovada pois apresento mais de 18 ETCs em atraso (numero máximo nests curso)
Quando me candidatei nem sabia muito bem o que estava a fazer, e achei que enfermagem seria algo com futuro, mesmo que acabasse por não gostar muito.
O problema é que estou a odiar... Desde o primeiro ano que as minhas notas foram baixas, em comparação com os meus colegas de curso. Nunca disse nada aos meus pais porque não os queria desapontar, e eu nem sabia muito bem o que fazer da minha vida na altura. Agora, com a chegada das datas de exames normais e de recurso, estou completamente perdida e não consegui passar de ano... Não gosto nada deste curso, especialmente dos EC, não só de as minhas expetativas de enfermagem terem sido abaladas, mas também tenho ansiedade social severa, algo que afetou o meu desempanho drasticamente.
Se algum de vocês passou por uma situação semelhante, podiam-me ajudar?
Obrigada

Matrícula
16 Agosto 2020
Oi! Nem sei o que diga que te possa ajudar... Mas não gostas do curso em si, não te vês a praticar enfermagem no futuro...? Não sei se pretendes dar uma hipótese a enfermagem ou se preferes mudar de curso, talvez seja uma opção pra ti, visto a situação em que te encontras. Já procuraste cursos com que te identifques?
Na minha opinião, devias refletir sobre o que pretendes seguir e se é mesmo enfermagem que queres, mesmo que fiques mais um ano a acabar o curso não é o fim do mundo... caso não seja o que pretendes procurar novos cursos...
Não sei se ajudei ou não. Mas qualquer diz :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Equivalências mudança de curso lusófona-fcul , curso biologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Equivalências/Mudança de curso ISEG/ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
filipeppf Mudança de curso depois de 1 ano em licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
L Mudança de curso dentro da Estesl Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Anaqwerty Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M Mudança de curso- FCTUNL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
ritapireees Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
C Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
D Mudança de curso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
G Candidatura sem mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de curso ESTeSL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
R Mudança de par instituição/curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
A Mudança de instituição/curso Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
F Mudança de curso e concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de par instituição/curso ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Mudança de par instituição/curso - FFUC para ISCAC/FEUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Exames - Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Duvida mudança de instituição e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Imthepantaloon_ Mudança Curso Eng. Informática UM Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Saragouveia1 Colocada na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
VANDALISA mudança de curso na Universidade Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Antunes04 Mudança de Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Candidatura através de Mudança de Par Instituição/ Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Mudança de curso (UMinho) & Concurso nacional ensino superior (DGES) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
beatrizmarques98 Mudança par instituição/curso e Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
mariaafrazao Mudança de curso: mais fácil dentro da própria instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Nuno cardoso Mudança de curso e bolsa de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 14
B Mudança de curso ou ingresso direto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso- FCH Concursos Institucionais – Privado 3
C Mudança de curso FDUL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Critérios de seriação numa mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Margot IST Ficha ENES, Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de curso após a candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
tidkdk Mudança de curso - Economia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2