Mudança de curso dentro do ISEP

Guilherme Daniel

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2018
Olá a todos,

Este ano ingressei no ISEP numa engenharia chamada Engenharia de Sistemas. Contudo, o meu intuito sempre foi entrar em Engenharia Informática, também no ISEP, principalmente agora que tenho várias cadeiras equivalentes a Informática no meu curso.
Tendo sempre isto em mente, fui várias vezes às secretaria e nunca me deram certeza de nada, só que tinha que me candidatar ao regime de mudança de curso do IPP, que é feito através de equivalência de cadeiras e a média delas.
Com medo de não conseguir entrar pela mudança de curso, decidi ficar e acabar o ano. Mas, colegas meus num dilema parecido com o meu, dizem que caso eu não consiga entrar, posso sempre fazer cadeiras do curso para o qual quero mudar e no final do próximo ano letivo concorro de novo à mudança de curso e entro.

As minhas pergunta são: posso anular grande parte das cadeiras e deixar só uma do meu curso e fazer cadeiras de informática? Na mudança de curso, essas cadeiras de informática entram nas equivalências da mudança? Será seguro anular e fazer as cadeiras?

Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Guilherme Daniel
posso anular grande parte das cadeiras e deixar só uma do meu curso e fazer cadeiras de informática?
Considerando que são cadeiras que não fazem parte do plano de estudos para a qual estás a pagar propinas, não deve dar. Só se fizesses como cadeiras isoladas.
Na mudança de curso, essas cadeiras de informática entram nas equivalências da mudança?
Podes pedir equivalências de todas as cadeiras que tenhas feitas.

Guilherme Daniel

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2018
Obrigado pela resposta!
Sim! Quero fazer cadeiras isoladas. Sabendo que o concurso é feito pelo número de cadeiras equivalentes, estas cadeiras isoladas entram nas contas, correto?
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Sim! Quero fazer cadeiras isoladas. Sabendo que o concurso é feito pelo número de cadeiras equivalentes, estas cadeiras isoladas entram nas contas, correto?
Dependerá do que diz o regulamento da instituição, mas a partida sim.