Mudança de curso e de universidade sem média do secundário

adrianacxx

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2021
Boa tarde a todos,

Após muita pesquisa e por não encontrar nada que me esclarecesse sobre o assunto, decidi pedir a vossa ajuda.
Estou atualmente a frequentar o 1º ano de um curso que não estou a gostar, e por esse motivo quero mudar assim que terminar o 2º semestre. Já sei que posso pedir equivalência de algumas disciplinas e que para manter a bolsa da dges devo ter 36 ECTS feitos, no entanto ao visitar o site da faculdade à qual pretendo pedir a mudança de curso, percebi que eles dão importância à nota do exame que realizámos e a nota do secundário, e é aqui que se encontra o problema. Eu entrei na universidade através do Curso EFA, que não me dá uma média, por isso como me avaliariam a mim, sendo uma exceção? Posso ser prejudicada e não conseguir mudar de curso por esse motivo e ter de voltar a concorrer pelo concurso nacional? Nesse caso, como mantenho a bolsa?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa tarde a todos,

Após muita pesquisa e por não encontrar nada que me esclarecesse sobre o assunto, decidi pedir a vossa ajuda.
Estou atualmente a frequentar o 1º ano de um curso que não estou a gostar, e por esse motivo quero mudar assim que terminar o 2º semestre. Já sei que posso pedir equivalência de algumas disciplinas e que para manter a bolsa da dges devo ter 36 ECTS feitos, no entanto ao visitar o site da faculdade à qual pretendo pedir a mudança de curso, percebi que eles dão importância à nota do exame que realizámos e a nota do secundário, e é aqui que se encontra o problema. Eu entrei na universidade através do Curso EFA, que não me dá uma média, por isso como me avaliariam a mim, sendo uma exceção? Posso ser prejudicada e não conseguir mudar de curso por esse motivo e ter de voltar a concorrer pelo concurso nacional? Nesse caso, como mantenho a bolsa?
Não podes ser prejudicada, nessa situação, a tua "média" será o correspondente à nota com que concorreste pelo Concurso Nacional de Acesso. Podes concorrer aos dois concursos em simultâneo, já agora, não perdes nada por isso. Mesmo que concorras pelo concurso nacional, manténs a bolsa sempre que faças o mínimo dos 36 ECTS.

• Like
Reactions: adrianacxx

adrianacxx

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2021
Não podes ser prejudicada, nessa situação, a tua "média" será o correspondente à nota com que concorreste pelo Concurso Nacional de Acesso. Podes concorrer aos dois concursos em simultâneo, já agora, não perdes nada por isso. Mesmo que concorras pelo concurso nacional, manténs a bolsa sempre que faças o mínimo dos 36 ECTS.
Muito obrigada!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Larissa Borges Mudança de curso de politécnico para universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Relativamente à mudança de curso dentro da Universidade e à ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
P Mudança/transferência de curso e universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
VANDALISA mudança de curso na Universidade Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
1 Mudança de par intituição/curso - Gestão na Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Mudança de curso - Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de curso no Politécnico para Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
J Mudança de curso de Universidade para Politécnico Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
catia.serrano Mudança de curso e cadeiras Geral 1
O Mudança de curso no 12o ano Ensino Secundário 1
Spew09 Dúvida - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Mudança de curso- ESEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Pauloberry Bolsa e Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Candidatura ao Ensino Superior - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saragouveia1 Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança de curso e pedido de atribuição de senha Concurso Nacional e Locais - Público 3
Soraia_M_ Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
O Mudança de curso e intituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Mudança de curso requisitos Bolsa de estudo Bolsas e Residências 3
X Mudança de par instituição/curso e bolsa Bolsas e Residências 3
G Mudança de instituição/curso e validade de exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Mudança de curso e bolsas de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
namcless Mudança de curso no 2º ano - vale a pena? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Francisco David Silva Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
F Mudança de curso - congelamento de matrícula, exames válidos, ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
SantoStation Mudança Par Curso/Instituição para a NOVA de Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
M Mudança de curso dentro da UP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P UMinho Mudança de curso Universidade do Minho 1
Pauloberry Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Pauloberry Mudança de curso(cursos diferentes) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Mudança de curso- CT para LH Ensino Secundário 1
M Mudança de curso com equivalências Saúde 2
J Mudança/Transferência de par/ instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
howlingmad2001 Mudança de curso Concurso Nacional e Locais - Público 6
D Mudança de Curso/Instituição - Uaberta Arquivo 0
C Mudança de Curso/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
A Mudança de curso ensino secundário Ensino Secundário 5
D Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
catairna Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Yaraleticia Mudança de Curso e Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
elovsn Mudança de curso na mesma instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
T Fichas Enes na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13