Mudança de curso e equivalências

arianapsts

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2021
Olá !

Este ano letivo estive em Ciências Farmacêuticas em Lisboa, mas quero mudar para Medicina Dentária no próximo ano. Provavelmente tenho equivalencia a Histologia e Embriologia, mas não sei como se processa tudo isso das equivalências, se tenho de fazer o pedido de creditação etc, alguém me consegue ajudar?

Obrigada :)

Olá !

Este ano letivo estive em Ciências Farmacêuticas em Lisboa, mas quero mudar para Medicina Dentária no próximo ano. Provavelmente tenho equivalencia a Histologia e Embriologia, mas não sei como se processa tudo isso das equivalências, se tenho de fazer o pedido de creditação etc, alguém me consegue ajudar?

Obrigada :)
És tu que fazes o pedido de creditação, sim, normalmente é através do preenchimento de um formulário da instituição na qual ingressas. O pedido é pago e quem decide se é creditado ou não é o director do curso no qual ingressas. Quanto a outra documentação que seja necessária, terias que ver no regulamento da instituição na qual ingressarias, mas o habitual é uma certidão com as UC's feitas e notas e os respectivos programas curriculares.

Olá! Ora bem, eu queria entrar em fisioterapia mas não tenho média suficiente. Gostaria de saber se há algum curso para o qual eu possa entrar que depois me dê equivalências para fisioterapia
Ps. Podem dar exemplos onde isso seria possível (por exemplo: na universidade x, o curso y deu equivalências com fisioterapia)

Obrigadaaaa

Olá! Ora bem, eu queria entrar em fisioterapia mas não tenho média suficiente. Gostaria de saber se há algum curso para o qual eu possa entrar que depois me dê equivalências para fisioterapia
Ps. Podem dar exemplos onde isso seria possível (por exemplo: na universidade x, o curso y deu equivalências com fisioterapia)

Obrigadaaaa
Olá! Eu no ano passado não entrei em fisioterapia, mas sim em reabilitação psicomotora (RP) na FMH. Fiz o ano letivo até ao fim e candidatei me para uma privada, para o curso de fisioterapia e entrei. Não consegui ter os papéis que precisava, a tempo então vou fazer o 1ano todo outra vez. Acredito que se tivesse tido os papéis, tinha alguma equivalência, por exemplo a anatomia.
Mais alguma questão podes mandar mensagem 😊

Olá! Eu no ano passado não entrei em fisioterapia, mas sim em reabilitação psicomotora (RP) na FMH. Fiz o ano letivo até ao fim e candidatei me para uma privada, para o curso de fisioterapia e entrei. Não consegui ter os papéis que precisava, a tempo então vou fazer o 1ano todo outra vez. Acredito que se tivesse tido os papéis, tinha alguma equivalência, por exemplo a anatomia.
Mais alguma questão podes mandar mensagem 😊
Obrigada pela tua resposta. Vou tentar Reabilitação Psicomotora e Terapia Ocupacional!
Obrigada também pela disponibilidade.😊

• Like
Reactions: Marianarosa29
Olá! Era o seguinte, eu queria entrar em engenharia biomédica na UC, mas não tenho notas suficientes, então pensei em entrar em algum curso e depois mudar para a engenharia biomédica. Alguém conseguir-me-ia sugerir que curso poder-me-ia dar mais equivalências e chances para fazer isso.

Olá! Era o seguinte, eu queria entrar em engenharia biomédica na UC, mas não tenho notas suficientes, então pensei em entrar em algum curso e depois mudar para a engenharia biomédica. Alguém conseguir-me-ia sugerir que curso poder-me-ia dar mais equivalências e chances para fazer isso.
Olá @Francisco Leandro

O curso mais perto será Engenharia Biológica, mas vê os planos de estudos dos cursos.

Boa noite! Eu gostava de entrar no curso de enfermagem em Vila real, no entanto, penso que não terei média suficiente. Assim sendo, será que alguém consegue dar informações sobre os cursos que terão mais equivalências para depois realizar a transferência.

Não precisa ser necessariamente em Vila real, Bragança e Coimbra também estão dentro das possibilidades.
Obrigada desde já!