Mudança de curso em Engenharias

FFFonseca

Membro Caloiro
Matrícula
19 Fevereiro 2020
Olá a todos!

Para o ano que vem tenciono inscrever-me em Engenharia Informática, mas estou indeciso entre Engenharia Informática ou Engenharia Eletrotécnica.
Não tencionava realizar o exame de Física e Química A, sendo que caso queira ir para Eletrotécnica preciso como prova de Ingresso.
Logo, terei que realizar dois exames, o de matemática e o de Física e Química A, o que não é nada fácil… 😕
Se eu realizar este ano o de Matemática A e inscrever-me em Eng. Informática, e mais tarde preferir fazer mudança de curso para Eng. Eletrotécnica, sou obrigado a fazer o exame de Física e Química A na mesma?
Ou existe outra alternativa que não saiba?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @FFFonseca
Para o ano que vem tenciono inscrever-me em Engenharia Informática, mas estou indeciso entre Engenharia Informática ou Engenharia Eletrotécnica.
Não tencionava realizar o exame de Física e Química A, sendo que caso queira ir para Eletrotécnica preciso como prova de Ingresso.
Logo, terei que realizar dois exames, o de matemática e o de Física e Química A, o que não é nada fácil… 😕
Se eu realizar este ano o de Matemática A e inscrever-me em Eng. Informática, e mais tarde preferir fazer mudança de curso para Eng. Eletrotécnica, sou obrigado a fazer o exame de Física e Química A na mesma?
Ou existe outra alternativa que não saiba?
Tipicamente pelo concurso de mudança de curso um dos critérios é que o aluno tenha realizado os exames nacionais pedidos como prova de ingresso com nota positiva, pelo que não há maneira de escapares a ele se quiseres mudar.

A alternativa que me lembro seria fazeres licenciatura em engenharia informática, e depois concorreres ao mestrado de engenharia electrotécnica.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Jdbjxbd Indecisão , mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Mudança De Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Ficha ENES para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
minnow Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
D Mudança de curso: provas de ingresso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Mudança curso Electro para Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
anagds2 mudança de curso, inscrição nos exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
C Mudança de curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Utilização dos exames paras mudança de curso Ensino Secundário 2
C Utilização do contingente especial Açores na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Beatriz Caldinhas Mudança de curso por concurso nacional Concurso Nacional e Locais - Público 16
Estudante LeRE Mudança de curso na mesma instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Frederico Ferreirinho Mudança de curso - da Lusófona para o IGOT Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Jdbjxbd Mudança de Curso de Eletrónica para Informática Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Q Mudança para curso profissional no 1º período Ensino Secundário 1
M Mudança de curso - Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
N 3 fase e mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Saralvesfalardo Mudança de curso - Faculdade Belas Artes Lisboa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D Mudança de curso UPorto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Pedir mudança de curso para 2 cursos diferentes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Reingresso, mudança de curso e transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 61
P Fui colocada por regime de mudança de curso, o que fazer a seguir? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
joanam6 Mudança de curso no segundo ano Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
M Anulação de Matrícula / Mudança de curso por concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 21
F Mudança de Curso / Prescrição de matricula Ensino Superior 3
Leonardo Camargo Ferreira Mudança na dinâmica de horários da FLUP + informações do curso de Sociologia e de outros da FLUP Ciências Sociais e Serviços 0
P Mudança de curso UBI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Camaroa ULisboa Mudança de curso Universidade de Lisboa 8
A Medicina Veterinária - Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
L Mudança de curso para um mais artístico Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
D Mudança de Curso no 2º Ano Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Mariana Meireles Ficha Enes, Candidatura e Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 20
anacarvalho2110 Mudança de curso do ensino privado para o ensino público Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
notmanzl Mudança de Curso - Preciso de cancelar algo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Matemática, ensino recorrente e mudança de curso! Ensino Secundário 2
Rdcosta17 Mudança de curso com necessidade de fazer nova disciplina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
L Mudança de curso no secundário depois de acabar o secundário Ensino Secundário 1
Francisc01 Mudança de curso Covilhã Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
João PedroB Mudança de Curso ou Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Mudança de curso e instituição FCUP -> ISEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
F Critérios de mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Danicas Mudança de Curso num TESP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
I Mudança de curso 2 semestre Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
H Mudança de curso - Química na UM para ciências farmacêuticas no Porto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de curso - Data Limite Ensino Secundário 3
M Mudança de Curso e Congelamento de Matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
M Mudança de curso e passe Ensino Superior 4
Catarina Moita Reclamação Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
carlos.c.99 Mudança de curso na mesma faculdade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 32
sergiom99 Praxe e mudança de curso Tradições Académicas 11