mudança de curso em faculdades diferentes

leonorbpt

Membro Caloiro
Matrícula
8 Junho 2024
olá a todos!

recentemente entrei em ciências farmacêuticas, na universidade do porto, mas apercebi-me de que este não é o curso que realmente pretendo seguir. na altura da candidatura, e apesar de ter média para entrar, não coloquei o curso de línguas e relações internacionais como primeira opção e agora encontro-me um pouco arrependida da minha decisão. pesquisei um pouco sobre como proceder à mudança de curso, mas não penso ter ficado bem esclarecida. estando agora no primeiro ano de ciências farmacêuticas não posso me candidatar para a mudança de curso? tenho de esperar que o ano letivo termine para poder me candidatar novamente? tenho consciência de que "perder" um ano provavelmente não seria algo muito significativo para o meu futuro, mas, se possível, gostaria de mudar de curso agora, tendo em conta que apenas passaram cerca de duas semanas de aulas na faculdade.

desde já, obrigada! 😊

Todas as fases do CNAES já decorreram, pelo que agora só podes trocar para o ano, mesmo.
Eventualmente, poderá ser possível inscreveres-te em unidades curriculares isoladas do curso que queres frequentar e para o ano entrar logo no 2º ano curricular, dependendo de se a faculdade em questão permite ou não permite neste momento inscrições em UCIs.

• Like
Reactions: leonorbpt
pois, parece que terei mesmo de esperar. para o ano posso me candidatar tanto através da mudança de curso como pelo CNAES (como fiz este ano) em simultâneo? de qualquer forma, muito obrigada! 🙏