Mudança de curso ensino secundário

anamatias

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2021
Ola! Eu entrei no 10° ano para ciências e tecnologias a pensar que queria seguir medicina no futuro. Entretanto as minhas ideias mudaram e eu comecei a interessar me menos e menos por medicina e mais por artes. Acabei o 10 e 11 com média de 15 (devido à falta de interesse não estudava muito, e não troquei de curso mais cedo porque os meus pais não deixavam). Tenho esses 2 anos concluídos, e no início do 12 fui transferida para o estrangeiro mas voltei e pretendo acabar o 12 em portugal, mas queria saber se é possível fazer artes agora (desenho é o mais importante para mim, para entrar nas universidades) sem recomeçar desde o 10° ano. É possível? E se sim, como?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ola! Eu entrei no 10° ano para ciências e tecnologias a pensar que queria seguir medicina no futuro. Entretanto as minhas ideias mudaram e eu comecei a interessar me menos e menos por medicina e mais por artes. Acabei o 10 e 11 com média de 15 (devido à falta de interesse não estudava muito, e não troquei de curso mais cedo porque os meus pais não deixavam). Tenho esses 2 anos concluídos, e no início do 12 fui transferida para o estrangeiro mas voltei e pretendo acabar o 12 em portugal, mas queria saber se é possível fazer artes agora (desenho é o mais importante para mim, para entrar nas universidades) sem recomeçar desde o 10° ano. É possível? E se sim, como?
Olá.
Pelo Ensino Recorrente, é possível que consigas fazer o curso em 1/2 anos. É uma questão de te informares, junto de uma escola com essa oferta.

anamatias

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2021
Olá.
Pelo Ensino Recorrente, é possível que consigas fazer o curso em 1/2 anos. É uma questão de te informares, junto de uma escola com essa oferta.
Ola! Entao e possível trocar de curso no início do próximo ano letivo, e como seria o caso das aulas que não são comuns entre os dois cursos? Desenho e geometria, neste caso, e os exames no final, teria de fazer tanto os exames normais de 12° e os que seriam de 11°?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ola! Entao e possível trocar de curso no início do próximo ano letivo, e como seria o caso das aulas que não são comuns entre os dois cursos? Desenho e geometria, neste caso, e os exames no final, teria de fazer tanto os exames normais de 12° e os que seriam de 11°?
O Ensino Recorrente não tem obrigatoriedade de exames para conclusão do curso, mas precisas de fazer 4 exames para te candidatares ao Ensino Superior: Português, Trienal do curso e duas bienais específicas (ou uma e Filosofia) de qualquer curso científico-humanístico. Para as bienais, podes usar exames que tenhas feito na altura do teu 11º ano.
Tu tens de fazer o resto da disciplinas comuns e todos os anos das não-comuns. Podes explorar as hipóteses com a escola, mas odes fazer por frequência, por provas globalizantes, indo capitalizando os módulos por partes, ou por exame nacional (nas disciplinas com essa oferta).

anamatias

Membro Caloiro
Matrícula
10 Maio 2021
Se for por exames nacionais das 2 disciplinas que me faltam, teria de aprender nos meus termos (assumindo que o meu horário não é compatível com essas aulas) e ficaria em ciências, certo? Depois no fim era fazer os exames como externo e já está?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Se for por exames nacionais das 2 disciplinas que me faltam, teria de aprender nos meus termos (assumindo que o meu horário não é compatível com essas aulas) e ficaria em ciências, certo? Depois no fim era fazer os exames como externo e já está?
Sim, é isso. Inscreveste nos exames e, no final, fazes os exames para conclusão dessas disciplinas.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Candidatura ao Ensino Superior - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Mudança de Curso Superior pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 12
G Mudança de curso (UMinho) & Concurso nacional ensino superior (DGES) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
beatrizmarques98 Mudança par instituição/curso e Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
anacarvalho2110 Mudança de curso do ensino privado para o ensino público Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
X Matemática, ensino recorrente e mudança de curso! Ensino Secundário 2
F Mudança de curso no ensino secundário Ensino Secundário 453
G Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Larissa Borges Mudança de curso de politécnico para universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saragouveia1 Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Relativamente à mudança de curso dentro da Universidade e à ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de curso e pedido de atribuição de senha Concurso Nacional e Locais - Público 3
Soraia_M_ Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
O Mudança de curso e intituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Mudança de curso requesitos Bolsa de estudo Bolsas e Residências 2
X Mudança de par instituição/curso e bolsa Bolsas e Residências 3
G Mudança de instituição/curso e validade de exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Mudança de curso e bolsas de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
namcless Mudança de curso no 2º ano - vale a pena? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Francisco David Silva Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
F Mudança de curso - congelamento de matrícula, exames válidos, ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
SantoStation Mudança Par Curso/Instituição para a NOVA de Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
M Mudança de curso dentro da UP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P UMinho Mudança de curso Universidade do Minho 1
Pauloberry Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Pauloberry Mudança de curso(cursos diferentes) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Mudança de curso- CT para LH Ensino Secundário 1
M Mudança de curso com equivalências Saúde 2
J Mudança/Transferência de par/ instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
howlingmad2001 Mudança de curso Concurso Nacional e Locais - Público 6
D Mudança de Curso/Instituição - Uaberta Arquivo 0
C Mudança de Curso/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
D Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
catairna Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Yaraleticia Mudança de Curso e Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
elovsn Mudança de curso na mesma instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
T Fichas Enes na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
B Mudança de curso sociologia para criminologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Mudança de curso FMUL para IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Católica Dúvida - mudança de curso - gestão Universidade Católica Portuguesa 3
R Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
Bruno14 Mudança de curso e licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida sobre Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saragouveia1 Mudança de curso e Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1